logo RCN

Entrevista com Jairo Batista da Silva

Jairo Batista da Silva é campo-belense, construtor civil e Presidente da Câmara de Campo Belo do Sul. Foi vereador por 11 anos, concorreu à sua 4ª eleição este ano pelo PSD.

 Correio dos Lagos – Fale um pouco sobre o Pleito eleitoral em Campo Belo do Sul. 

 
Jairo Batista da Silva – O pleito eleitoral em Campo Belo do Sul foi um dos mais complexos da quarta eleição que concorri, visto que a minha base eleitoral tinha dificuldade de aderir à coligação com o Pe. Edilson, e por esta razão eu fui muito prejudicado. A coligação tinha muita desconfiança e alguns membros da oposição propagavam meu nome. Mas saio de cabeça erguida, pois cumpri com a minha palavra de ser candidato, não consegui  eleger-me mas agradeço todos os votos e a todos os eleitores que apostaram em mim.
 
Correio dos Lagos – Como iniciou sua carreira política?
 
Jairo - A gente tinha um trabalho na igreja Assembleia de Deus, e vendo a liderança que tinha nessa entidade convidaram-me para ser candidato pela primeira vez no ano 2000, e o pedido foi aceito. Acabei não tendo êxito, mas depois assumi e, consequentemente, elegi-me duas vezes vereador.
 
Correio dos Lagos – Como foi o trabalho na câmara nestes 11 anos?
 
Jairo – O trabalho legislativo neste período, foi muito bom, só tenho a agradecer ao povo e aos companheiros que juntos trabalhamos no legislativo. Fica uma história desse período que trabalhei com vários vereadores e principalmente a assessoria, o secretário Antônio Lorival Matos Cardoso (Loro) que esteve junto em todo esse período, durante o qual tivemos uma experiência muito grande juntos. Isso só traz boas lembranças, e com certeza estarei junto à sociedade campo-belense, voltando a trabalhar com a minha atividade e minha empresa e ouvir a minha base para que nos oriente o futuro político.
 
Correio dos Lagos – Quais foram as dificuldades que encontrou neste período?
 
Jairo – O povo cada dia que passa tem mais conhecimento e nos cobra mais, e por essa razão às vezes a gente se encontra em uma situação difícil de dar uma resposta, pois o município é de renda baixa, de poder aquisitivo pequeno e o IDH é baixo. Essas são dificuldades que o legislador tem, porque ele tem que ter uma resposta e buscar do executivo para que seja atendido o pedido da população, mas sempre foi um grande aprendizado junto à população.
 
Correio dos Lagos – Tem algum projeto que queira destacar?
 
Jairo – Deixo destacado que foi de minha autoria, com a ajuda da comunidade, um barracão com secador, limpador e empacotador de produtos na comunidade de Della Costa, na qual criamos uma associação e que existe até hoje e esse projeto está dando certo. Também na sede do município foi feito a chamada Casa do Colono, para que os colonos tivessem um ponto onde vender seus produtos. A casa ainda existe mas o poder público deu as costas para este projeto esperando que o novo prefeito possa ocupar esse espaço e reativá-lo para que os agricultores possam trazer seus produtos e vender direto ao consumidor.
 
Correio dos Lagos – Como será o futuro político de agora em diante?
 
Jairo – Como diz o ditado: “o amanhã a Deus pertence”. Minha base tem chegado até mim e dado muita força, e diz que estará comigo agora e futuramente, e isso dá força e nos encoraja. Estamos juntos com o prefeito eleito que foi da minha coligação, creio que também na medida do possível vamos dar nossa sugestão para que a administração contente a sociedade.
 
Correio dos Lagos – Deixe uma mensagem para seus eleitores.
 
Jairo - Quero agradecer de coração os 216 votos que eu obtive nesta eleição. Não vou atuar, mas estarei à disposição, assim que for acionado darei toda a atenção para este eleitor e para a sociedade como um todo, o qual a gente acompanha em todos os segmentos, e continuarei sendo parceiro, pois sou campo-belense e amo a minha terra.
 
Árvore  de natal está quase pronta Anterior

Árvore de natal está quase pronta

Fraldas Geriátricas para famílias carentes Próximo

Fraldas Geriátricas para famílias carentes

Deixe seu comentário