Agroindústria de cachaças conquista paladar na Serra Catarinense
O Laboratório Maker vem com o intuito de trazer a cultura maker para a escola. Maker é um termo associado a pessoas que constroem coisas (faça você mesmo), consertando objetos, compreendendo como funcionam, confeccionando utensílios, isso tudo desenvolvido através de ferramentas tecnológicas e manuais. A cultura maker nada mais é, do que trazer a “mão na massa” para dentro das escolas.
A Escola Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi, recebeu o laboratório maker no início desse ano de 2023, o qual se encontra instalado em uma das salas do prédio, e conta com diversos materiais como: impressora 3D, equipamentos para aulas de robótica, ferramentas para marcenaria e pintura, além de materiais audiovisuais.
Muitos alunos da escola foram beneficiados com a implantação desse laboratório afirma o diretor escolar, Dhian Rafael Barbosa Ramos, o qual, enfatiza a aplicação do laboratório para os alunos do Novo Ensino Médio, porém todos os alunos do âmbito escolar terão acesso a esse espaço, com o acompanhamento do professor regente e do professor orientador.
Esse laboratório conta com diversas possibilidades e se aplica a todas as matérias, um exemplo, é a Língua Espanhola que através do projeto “Maquetes de casa com mobílias”, desenvolvido pela professora Amanda Duarte Sutil, possibilitou os alunos estudarem o vocabulário sobre os cômodos da casa e seus móveis, e em seguida realizarem a confecção de uma maquete, com a ajuda do professor orientador Ueliton de Matos, o qual, fez a impressão de muitos dos móveis na impressora 3D.
A professora Amanda relata que com esse trabalho os alunos adquiriram maior compreensão do conteúdo, além de trabalhar em equipe e estimular a habilidade motora para confecção dos móveis e montagem da casa. “Uma aula dinâmica torna o aprendizado mais intuitivo e os alunos tornam-se protagonistas de seu aprendizado”, comentou a professora, destacando também que os alunos especiais foram incluídos durante a produção da maquete e agradece os segundos professores, Viviane e José pelo empenho e ajuda durante a confecção.
Deixe seu comentário