Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Escolas da rede estadual retomam atividades nesta segunda-feira
-
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM -
Ao longo das férias de julho, a SED promoveu uma série de capacitações para os professores.
A partir desta segunda-feira (31) as aulas da rede estadual de ensino retomam suas atividades. Ao todo, mais de 520 mil estudantes retornam às atividades nas 1.053 escolas do estado após o recesso de meio de ano.
Durante o período de recesso escolar, as escolas aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções nas instalações, além de planejar as atividades do segundo semestre letivo.
Ao longo das férias de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu uma série de capacitações para os professores. Os cursos foram divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). A programação contou ainda com palestras sobre organização, comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar, bem como planejamento escolar, além de outros temas.
Calendário 2024
Outra ação promovida foi a divulgação do calendário acadêmico para o próximo ano letivo. Após reunião entre SED, União dos Dirigentes Municipais (Undime) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam), ficou estabelecido que as aulas nas escolas estaduais devem recomeçar em 15 de fevereiro de 2024. Conforme o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 15 de julho. O encerramento das atividades escolares deve acontecer no dia 19 de dezembro.
Parceria entre Celesc e Acafe vai melhorar rede elétrica das escolas estaduais
O segundo semestre de 2023 deve ser marcado por melhorias na infraestrutura das escolas. Ainda no mês de julho, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação técnica para acelerar as reformas nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais. O acordo inédito entre SED, Acafe e Celesc irá mapear as carências elétricas das escolas, agilizando o aperfeiçoamento da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades.
Deixe seu comentário