logo RCN

Esmeralda recebe projeto esportivo

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Esmeralda, BAESA e o Clube Esportivo Recreativo Anitense - CERA, para início do Projeto Plano Anual de Atividades Esportivas no município de Esmeralda.

O projeto já desenvolvido nos municípios de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro e Pinhal da Serra, passa agora também ser desenvolvido em Esmeralda e segue os mesmos objetivos e ações já desenvolvidas nos demais municípios.

Serão atendidas 50 crianças, sendo 25 meninas na modalidade de voleibol e 25 meninos na modalidade de futsal, com treinos de 2 a 3 vezes na semana. O CERA ficará responsável pelo repasse de todo o material aos alunos, sendo tênis, calção, camiseta, uniforme completo e a prefeitura municipal ficará responsável pela contratação dos profissionais que irão trabalhar com os alunos em ambas as modalidades, além da cedência do espaço, sendo o ginásio municipal de esportes.

O prefeito de Esmeralda João Hermenegildo Pereira, esteve no município de Anita Garibaldi para assinar o convênio e enfatizou a importância de se investir na educação e no esporte das crianças e adolescentes. "O projeto será realizado no contraturno escolar e junto colocaremos aulas de reforço em matemática e português, buscando assim, melhorar cada vez mais a educação de nossos alunos e oportunizar novas ferramentas de aprendizagem", destacou.

O coordenador do projeto Fernando Junior Ambrosio, agradeceu a empresa BAESA pelo o apoio e por oportunizar que mais um município da Região dos Lagos, receba o projeto esportivo. "Levar o esporte através do projeto esportivo as crianças e adolescentes de Esmeralda é gratificante e tenho a certeza que estaremos realizando um belo trabalho, assim como já desenvolvido nos demais municípios há vários anos", finalizou.

A representante da empresa BAESA Cleonice Godoy destaca: "Apoiar o início desse projeto no município de Esmeralda, é muito gratificante, pois sabemos o quanto foi almejado. O objetivo da implantação do projeto é agregar valor ao processo educativo, uma vez que o projeto contempla a interação com a família e a escola. Acreditamos que auxiliar iniciativas com esse tema, contribui significativamente com os indicadores educacionais e com a formação humana. O nosso desejo ao projeto é de constante evolução aos seus participantes e agregação de muitas parcerias", concluiu.


Moacir Sopelsa é o novo presidente da Alesc Anterior

Moacir Sopelsa é o novo presidente da Alesc

Horário retorna ao normal em  setores públicos municipais que estavam em turno único em Anita Garibaldi Próximo

Horário retorna ao normal em setores públicos municipais que estavam em turno único em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário