Esmeralda recepciona os professores com uma formação diferenciada
Após o período de férias escolares, o município de Esmeralda, programou uma formação para os professores, de uma forma diferente.
Pois o momento em que a Sociedade, convive com uma pandemia, é necessário estar sempre pensando em adaptações para buscar uma melhor forma de viver com a situação.
Neste contexto, é necessário estar sempre preocupado em manter a autoestima sempre valorizada e motivada para iniciar o ano letivo, pois é preciso estar otimista, pois isto ajuda no fortalecimento da imunidade, tanto física como emocional.
Pensando desta forma, aconteceu de 14 a 16, no Centro de Eventos 27 de novembro, uma série de atividades, que tiveram como ministrantes, profissionais de uma larga experiência em assuntos motivacionais, autoconhecimento e em áreas técnicas da educação.
No dia 14/02, a abertura foi com o PhD. Patrik F. Nazario, que abordou o tema: "Gestão das Emoções, a Importância da Inteligência emocional no contexto educacional".
No dia 15/02, na parte da manhã, foi a vez de Samuel Sodré, músico, Bacharel em comunicação social, realizou atividade motivacional com uma palestra show: "A Arte de Viver". Na parte da tarde, o tema foi: "Receita para iniciar o ano", com a Neuropsicóloga Tavani Zócoli.
No dia 16/02 de manhã, a explanação ficou a cargo da Professora e Advogada Adriana Almeida, que explanou: "A Prática Pedagógica a luz da BNCC". E na parte da tarde, aconteceu momento reflexivo com Naya Duarte.
Nos dias 17 e 18, as atividades, continuaram na Escola Municipal Nicanor Kramer da Luz, e na Escola Infantil Zulmira Neri da Silva.
Deixe seu comentário