logo RCN

Falta de energia elétrica já dura cinco dias

Há cinco dias as comunidades de Entre Rios, São João e Nossa Senhora da Salete, no município de Celso Ramos estão sem energia elétrica. O problema é antigo, porém nos últimos dias a interrupção da energia elétrica tornou-se constante. São cerca de 200 famílias residentes nestas comunidades que estão sofrendo com o problema e os prejuízos principalmente com a perda na produção de leite já são incalculáveis.

 Moradores uniram-se e na quinta-feira (20) e uma rede de televisão regional esteve nas comunidades acompanhando de perto o drama enfrentado pelas famílias. Na manhã desta sexta-feira  o problema continuou, e para chamar a atenção do órgão competente, no caso a Celesc, os moradores fecharam a entrada da cidade em uma manifestação pacífica, eles pedem a presença de representantes ou diretores da Celesc que possam resolver o problema.

A manifestação fechou a rodovia SC-390, próximo a Usina Campos Novos e nenhum carro entra ou sai do município até que a Celesc tenha uma solução para o problema que já virou piada nas redes sociais, uma vez que o município é cercado por uma Usina hidrelétrica, a qual é responsável por geração de energia. Sabe-se que a usina não tem ligação nenhuma com a falta de energia, pois esta, somente produz e repassa para a companhia no caso de Celso Ramos, a Celesc e cabe a companhia de energia elétrica tomar as providências cabíveis. É inadmissível em pleno século XII, com tanta tecnologia e geração de energia o problema persistir por tanto tempo.

Anterior

Destinos catarinenses ao alcance de um clique: novo site da Santur valoriza atrações regionais

Próximo

Microempreendedores dos municípios de SC entram na pauta da Agenda Legislativa

Deixe seu comentário