Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Família Rosa investe no cultivo da Melancia
A produção de melancia já é desenvolvida pelos irmãos Rogério Rosa 'Negão' e Manoel Francisco Rosa 'Chiquinho', desde o ano de 2005.
A produção de melancia já é desenvolvida pelos irmãos Rogério Rosa "Negão" e Manoel Francisco Rosa "Chiquinho", desde o ano de 2005. No início a cultura não foi muito produtiva mas nos anos seguintes a melhora foi significativa.
Os irmãos neste ano irão plantar mais de vinte mil pés de melancia, em dez hectares de terra. A perspectiva é de colher aproximadamente quarenta mil melancias ou seja em média quatrocentas toneladas do produto que serão comercializadas em toda a região.
Segundo "Negão". "Iniciamos o cultivo em 2005 e não foi lucrativo, mas nos anos seguintes foi melhorando tanto a produção como o comércio e agora com a criação da CooperAbdon facilitará nossa comercialização".
A pretensão dos irmãos é para o ano que vem ampliar ainda mais. "Nós pretendemos incentivar outros produtores rurais para que adotem o plantio de melancias em suas propriedades fazendo de Abdon Batista um grande produtor de melancia".
Deixe seu comentário