Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Fórum do Comércio: Ministro Afif Domingos promete ?simplificar o Simples?
Com cobertura da Agência Adjori, presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr, fez a abertura para público de duas mil pessoas
“Precisamos simplificar ainda mais o Simples e ele tem que valer tanto para o microempresário, aquele que fatura até R$ 360 mil por ano, como para o pequeno, que fatura até R$ 3,6 milhões”, defendeu o ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, que representou a presidente Dilma Rousseff na abertura do Fórum Nacional do Comércio realizada na noite de quinta-feira em Brasília. Foi um grande evento, comandado pelo presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, o catarinense Roque Pellizzaro Junior.
Com a presença de mais de 2 mil pessoas no Dúnia City Hall, no Lago Sul, foi realizada a Entrada das Bandeiras de cada Estado, carregada por um soldado dos Dragões da Independência e do presidente da Federação de Dirigentes Lojistas (FCDLs) de cada um deles, ao som do Hino do Movimento Lojista. Santa Catarina foi representada pelo presidente da FCDL, Sérgio Medeiros.
O ministro Afif Domingos iniciou seu discurso se dirigindo “ao meu querido amigo Roque Pellizzaro Junior, presidente da nossa CNDL” e ao senador José Pimentel, que comanda a Frente Parlamentar em defesa do Micro e Pequeno Empresário no Congresso. “Eu conheço a força do movimento lojista há 24 anos, quando nós lançamos a bandeira dos pequenos como candidato a Presidente da República, numa ação espontânea do movimento lojista”.
Lembrou que foi deputado Constituinte, em 1988, “quando pela primeira vez a defesa do Micro e do Pequeno aparecem na nossa Carta Magna, no artigo 179”. Lembrou das lutas pela implantação do Simples e do Simples Nacional e, mais recentemente, do MEI – Microempreendedor Individual, o regime tributário diferenciado criado pela presidente Dilma Rousseff. Falando em “simplificar cada vez mais o Simples”, Afif lembrou que dos 7 milhões de CNPJs existentes no país, “95% são de pequenos e microempresários, que representam 28 milhões de pessoas em famílias, que geram o desenvolvimento nacional. Se cada um desses empreendedores der um emprego novo, teremos 7 milhões de novos empregos no país”. E disse que o movimento lojista é a grande força desse setor, representando 85% do total dos pequenos e microempresários brasileiros.
O Fórum do Comércio Lojista começa seus trabalhos nesta sexta-feira no Hotel Royal Tulip de Brasília, com palestras e painéis, que terão a cobertura completa da Agência Adjori de Jornalismo.
Deixe seu comentário