logo RCN

Frigorífico é interditado em Anita

PMA encontrou falhas no sistema e interditou o estabelecimento.

 Na semana passada, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages fez vistorias na região e encontrou no interior de Anita Garibaldi, na localidade Colônia Pacheco, um frigorífico que fazia o abate de bovinos em situação irregular.

Uma vistoria foi feita para averiguar a situação do tratamento de efluentes, foi então que  a PMA encontrou falhas no sistema e interditou o estabelecimento até que os funcionários apresentem a licença ambiental de operação ao PMA de Lages.
De acordo com Célio Mattos, sócio-administrador do local, o frigorífico foi fechado por causa da LAU (Licença Ambiental Única) que não foi emitida devido a falta do exame residuográfico de efluentes do frigorífico. “O exame deve ser apresentado em um prazo de vinte dias”, disse Célio. Ele diz também que esse exame não é fácil de ser feito e precisa de um engenheiro especializado para isso, entretanto, embora a LAU não tenha sido emitida, Célio garante que a parte ambiental e as questões sanitárias do frigorífico estão dentro dos padrões exigidos pela fiscalização.
 
Acidente fatal em Abdon Batista Anterior

Acidente fatal em Abdon Batista

Candidatas têm  um dia de ?Rainha? Próximo

Candidatas têm um dia de ?Rainha?

Deixe seu comentário