PMA encontrou falhas no sistema e interditou o estabelecimento.
Na semana passada, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages fez vistorias na região e encontrou no interior de Anita Garibaldi, na localidade Colônia Pacheco, um frigorífico que fazia o abate de bovinos em situação irregular.
Uma vistoria foi feita para averiguar a situação do tratamento de efluentes, foi então que a PMA encontrou falhas no sistema e interditou o estabelecimento até que os funcionários apresentem a licença ambiental de operação ao PMA de Lages.
De acordo com Célio Mattos, sócio-administrador do local, o frigorífico foi fechado por causa da LAU (Licença Ambiental Única) que não foi emitida devido a falta do exame residuográfico de efluentes do frigorífico. “O exame deve ser apresentado em um prazo de vinte dias”, disse Célio. Ele diz também que esse exame não é fácil de ser feito e precisa de um engenheiro especializado para isso, entretanto, embora a LAU não tenha sido emitida, Célio garante que a parte ambiental e as questões sanitárias do frigorífico estão dentro dos padrões exigidos pela fiscalização.
Deixe seu comentário