Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Frio e a realidade sofrida de muitas famílias
O inverno chegou e com ele o frio de lascar, como os serranos tem o costume de falar. As temperaturas negativas, trouxeram também o branco da neve em algumas cidades da serra catarinense e com isso a gama de turistas também subiu a serra para apreciar a beleza do fenômeno meteorológico, que para muitos é motivo de alegria em sentir a neve, porém com o frio intenso, vem as preocupações com os menos favorecidos, com aquelas pessoas que pouco tem e precisam se adaptar com a realidade das temperaturas abaixo de zero.
Campanhas muitas vezes são realizadas para acolher e acalentar essas famílias, mas nem sempre é suficiente para amenizar o frio. Nossas casas não são construídas para enfrentar as temperaturas negativas, muitas delas, sem forro, com frestas nas paredes e aí vem a questão das políticas públicas para auxiliar quem menos tem e sofre nesse período.
As chamadas casas populares nessas horas seriam uma benção para essas famílias, se pararmos para analisar a situação, enquanto você está aí, ao redor do seu fogão a lenha, de sua lareira ou aquecedor, muitas famílias pouco têm com o que se agasalhar e sentem na pele o frio que poderia ser amenizado com as políticas públicas que ainda não existem para todos.
Devemos repensar o que vivem essas pessoas, mas ai você pode pensar, "não acredito que em pleno século XXI, ainda existam pessoas que não tenham ao menos com o que se aquecer no inverno", e te digo, sim, existem muitas famílias que em dias como os que estamos passando nessa semana, faria um pedido mais que especial, o de ter uma casa com condições de enfrentar essa friagem, e infelizmente as condições do povo brasileiro não permite que o sonho da casa decente, do calor do fogão a lenha, do banho quente e do prato de comida seja para todos.
Se você puder ajudar, ajude!
Muitos precisam e poucos estendem a mão.
Deixe seu comentário