logo RCN

GAECO realiza operação em Capão Alto, Fraiburgo e Maravilha

Na manhã desta quarta-feira (16/10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Lages deflagrou a operação policial batizada 'Bola de Neve - o Degelo', dando cumprimento a mandados de busca e apreensão no município de Capão Alto/SC. O GAECO investiga supostos crimes de formação de quadrilha, fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, com a participação direta de servidores públicos municipais e empresários.

A ação policial tem desdobramentos ainda nos municípios de Fraiburgo e Maravilha/SC, sede das empresas envolvidas no esquema criminoso. O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Policias Civil e Militar e Secretaria Estadual da Fazenda.

Ao todo, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina cinco mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos pelos policiais dos GAECOS de Lages, Capital e Chapecó, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Polícia Militar de Lages (Pelotão de Patrulhamento Tático - PPT) e da Promotoria de Justiça de Campo Belo do Sul.

 

As investigações são reflexo da operação policial "Bola de Neve" deflagrada no ano de 2012, a partir da apuração, na comarca de São Joaquim, de irregularidades em licitações vinculadas à aquisição de serviços de reparo, manutenção e entrega de peças de veículos e máquinas pesadas. Naquela ocasião surgiram indícios da ocorrência da prática de tais crimes, não só em São Joaquim, mas também nas Prefeituras de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Otacílio Costa, Porto Belo e também Capão Alto, em que indícios de outras ilicitudes por parte de agentes públicos municipais fizeram com que a investigação tivesse prosseguimento.

Assinado decreto que acaba com a indicação política para diretores de escola Anterior

Assinado decreto que acaba com a indicação política para diretores de escola

Próximo

Volume de vendas no comércio varejista tem sexto resultado positivo consecutivo

Deixe seu comentário