Em implantação entre Abdon Batista e Cerro Negro, a Usina Hidrelétrica Garibaldi tem hoje cerca de 1350 trabalhadores diretos, com previsão de preenchimento de 250 novas vagas no próximo trimestre. As oportunidades são para carpinteiro, pedreiro, servente, armador, soldador, dentre outras funções da construção civil.
Atualmente cerca de 40% dos trabalhadores contratados são da região e a prioridade é aumentar esse número, é o que diz o responsável pelo setor de recursos humanos da construtora, Volnei Aparecido Mendes. “Preferimos empregar quem mora nos municípios próximos à Usina, gerando renda às pessoas daqui para que elas tenham oportunidades de crescimento”, analisou. Para auxiliar quem procura emprego, uma parceria foi firmada com o SINE (Sistema Nacional de Empregos) para a divulgação das vagas e o recrutamento. A demanda de trabalhadores é repassada ao SINE do município de Campos Novos, que através do sistema integrado nacional, divulga as vagas para todo o País.
Barrageiro, sim senhor
João Pimenta Araújo trabalha no setor de carpintaria da Usina Hidrelétrica Garibaldi. Tem 50 anos, 32 destes trabalhados em mais de 10 usinas hidrelétricas. Mora em Abdon Batista com a mulher e o filho pequeno e possui grande parte da família empregada na obra – a esposa, dois cunhados e três sobrinhos.
“Comecei como servente de pedreiro, passei por várias funções e me encontrei como barrageiro”, afirmou João, que é funcionário na Construtora Triunfo e já morou em vários estados brasileiros, chegando a trabalhar fora do país, no Iraque, na construção de estradas.
Todos os trabalhadores da Usina Hidrelétrica Garibaldi têm acesso a alojamento, alimentação nos restaurantes da construtora, e atendimento de saúde. Quem mora a mais de 200 km de distância da residência da família recebe auxílio para viagem e cinco dias de folga a cada dois meses de trabalho.
SERVIÇO
Para se candidatar a uma vaga pode enviar o currículo para o email da Construtora Triunfo: recrutamento426@grupotriunfo.com.br ou entrar em contato pelos telefones (49) 3545-1143 ou (49) 3545-3217
Deixe seu comentário