logo RCN

Governador e empresários chineses discutem investimento em portos

Diretores da Sinomach, de Beijing, com 150 mil funcionários, planejam investir no porto de Imbituba e em ferrovias

 O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, se reuniu, nesta sexta-feira, 10, com o vice-presidente e o diretor da empresa chinesa Sinomach, Guo Chunyang e Cai Jixu, respectivamente. Os chineses pretendem investir em infraestrutura no porto de Imbituba e em ferrovias catarinenses.

A empresa escolheu Santa Catarina para investimentos devido à sua estrutura portuária. Sediada em Beijing, na China, a empresa conta com150 mil funcionários. É uma grande fabricante de veículos de engenharia e produtos de equipamento pesado, a exemplo de tratores e guindastes.
Pinho Moreira explicou que a política de Santa Catarina é de manter contatos internacionais na atração de empresas. “O governo do Estado possui uma linha de incentivos para atrair novas empresas estrangeiras e nacionais, que são importantes para o nosso desenvolvimento”.
Também participaram do encontro o presidente do Deinfra, Paulo Meller; o diretor da ScPar, Hamilton Peluso; e o conselheiro administrativo da ScPar Gerson Luiz Schwerdt.
 

Governador e empresários chineses discutem investimento em portos Anterior

Governador e empresários chineses discutem investimento em portos

Governador e empresários chineses discutem investimento em portos Próximo

Governador e empresários chineses discutem investimento em portos

Deixe seu comentário