Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Governo prepara projeto para doação de terreno à Fecam
O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira, 7/10, a diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e deu encaminhamento ao projeto de doação de terreno em Florianópolis para construção da sede própria da entidade. Entre os representantes da Fecam na audiência estavam o presidente da entidade Celso Zuchi, prefeito de Gaspar; e o vice Hugo Lembeck, prefeito de Taió.
O Governo do Estado já havia cedido um imóvel nas proximidades da Praça XV, no Centro de Florianópolis, para a sede da entidade. Mas o imóvel não atendia mais às necessidades de espaço da Fecam, que mudou para um prédio alugado no bairro Estreito, também na Capital. Agora, a proposta da Fecam é devolver ao Governo do Estado o prédio da Praça XV, que hoje está desocupado, em troca da doação de um terreno do Estado localizado na Avenida Governador Ivo Silveira, no Bairro Capoeiras.
“Trata-se de uma proposta que atende as duas partes. Vai permitir que o Estado assuma esse imóvel da Praça XV, um imóvel tombado, onde pode ser instalada uma repartição estadual. E abre possibilidade de que a Fecam tenha o espaço que necessita, fazendo suas edificações no terreno da rodovia Ivo Silveira, centralizando suas ações na região continental de Florianópolis, o que inclusive facilita o acesso dos prefeitos. A proposta foi bem recebida e a orientação do governador é para fazer os estudos necessários e encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a permuta”, avaliou o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que também acompanhou a audiência.
A construção do prédio da Fecam está orçada em mais de R$ 15 milhões. Como a entidade pretende buscar financiamentos para levantar o valor, precisa ter o terreno em seu nome para garantir o crédito necessário. A Fecam é uma entidade fundada em abril de 1980 com o objetivo de fortalecer a gestão pública municipal e o movimento municipalista catarinense.
Deixe seu comentário