Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Grupo de dança de Esmeralda vence concurso em São Paulo
O Grupo de Dança Contemporânea e Ballet Municipal de Esmeralda venceu o Festival Dançarte, sendo este, um conceituado festival de dança de São Paulo, conquistando o primeiro lugar na categoria Grupo de Dança Contemporânea com a coreografia Preludy Rhapsody, disputando a vaga com escolas profissionais de dança de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Festival contou com a participação de mais de 400 bailarinos entre 122 coreografias, além do 1° Lugar classificaram e conquistaram vagas para o Festival Mercosul que será realizado na Argentina e para os Programas da Disney e Universal nos Estados Unidos.
Coordenado pelo professor e coreógrafo Luiz Antonio da Silva junto com sua esposa também Coreógrafa Joseane Silveira Gasperim, o grupo de dança conta com o apoio da prefeitura Municipal de Esmeralda, Secretária da Educação e Departamento da Cultura.
"Já participamos de vários concursos a nível estadual, municipal, participamos e ganhamos diversos concursos como o Sul em Dança realizado em Porto Alegre, várias premiações no 23° em Dança onde tudo começou. Este concurso e essa vitória tem um sabor diferente, pois ficamos parados, inativos sem participar de concursos um bom tempo devido a pandemia", destaca o coreógrafo, enfatizando também o apoio da Secretária de Educação de Esmeralda Prof. Mara Lucia Valente, a diretora Carmen Luciana Zocoli Borges e Vice Diretora: Joseane Carvalho Borges da escola Municipal Nicanor Kramer da Luz onde são realizados os ensaios do Grupo de Dança , do Diretor do departamento da Cultura Jeferson da Costa Maciel e principalmente de todo suporte e condição dado do Prefeito João Hermenegildo Pereira, que tem sido muito grande o empenho e fica fácil você manter um trabalho de alto nível com todo apoio recebido.
"Dança contemporânea é um gênero de dança teatral que se desenvolveu em meados do século XX e, desde então, tornou-se um dos gêneros mais conhecidos, especialmente no mundo ocidental, ela tem um lado mais teatral, expressivo, onde faz a bailarina extravasar todo seu sentimento, leveza, suavidade e as vezes agressividade, e isso tem sido um diferencial na nossa equipe a cada dia a dança contemporânea tem feito as meninas crescerem o amor e a paixão pela dança através dela", comenta o coreógrafo, enfatizando também que agora os próximos passos do grupo é com certeza participar do Festival Mercosul na Argentina e no Programa da Disney e Orlando que são festivais a qual, adquiriram o direito de participação.
Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo grupo, basta acessar o canal no Youtube "Grupo de dança de Esmeralda, a dança contemporânea".
Deixe seu comentário