logo RCN

Hospital Frei Rogério recebe apoio financeiro da BAESA e ENERCAN

Na manhã da última segunda-feira, 11 de maio, a diretora administrativa da Associação Beneficente Frei Rogério, Neusa Schlösser Cechin, assinou contratos de responsabilidade com as empresas BAESA e ENERCAN, as quais doaram cinquenta mil reais para o Hospital Frei Rogério, administrado pela Associação.

 O dinheiro foi destinado através do projeto 285/12, e servirá para a aquisição de medicamentos, alimentos, materiais de limpeza e de esterilização, de grande valia e necessidade para que a instituição possa melhorar o atendimento à comunidade, como afirma Neusa em seu depoimento durante a assinatura dos contratos: “através desta ajuda tornaremos o atendimento do hospital ainda mais humanizado, eficiente e com sustentabilidade, beneficiando a todas as faixas etárias que necessitam dos serviços hospitalares. Por isso, queremos prestar nosso reconhecimento e homenagem às empresas BAESA e ENERCAN com uma placa de agradecimento pelos investimentos aplicados no hospital.”

Ela agradeceu aos diretores das empresas, Carlos Alberto Bezerra de Miranda e Juliano Natal, os quais vêm trabalhado em prol dos anseios da comunidade no entorno das usinas. “Agradeço também as representantes das empresas aqui na região, Viviani Salmória e Alexsandra Antoniazzi, que colaboraram conosco para a aprovação do projeto, esclarecendo todas as nossas dúvidas”, complementou a diretora da Associação.
Do total destinado pelas empresas, R$25 mil foi doado pela BAESA e R$25 mil pela ENERCAN, sendo que o montante deve ser utilizado para os devidos fins até o final deste ano.
Viviani Salmória representou a BAESA durante a assinatura do contrato. Ela lembrou a importância de ações como esta para a comunidade, não só anitense como da região. “A intenção em apoiar este projeto é contribuir para que as atividades possam ser realizadas integralmente pelo hospital, que este recurso não vise somente suprir uma necessidade imediata, mas também alavancar o crescimento da instituição”, disse Viviani, ressaltando o compromisso das duas empresas em apoiar projetos sociais que sejam sustentáveis. 
Faz pouco mais de dois meses que o hospital tem sido administrado pela Associação Beneficente, e durante esse tempo todos os trabalhos foram realizados normalmente, inclusive internações, com a ajuda da Administração Municipal, da comunidade e de empresas que realizam ações como esta.
 
SC já tem 155 municípios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Anterior

SC já tem 155 municípios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Católicos da Região dos Lagos enfeitaram ruas no feriado de Corpus Christi Próximo

Católicos da Região dos Lagos enfeitaram ruas no feriado de Corpus Christi

Deixe seu comentário