Colisão na SC 390, próximo da Lagoa da Estiva resultou em motociclista com ferimentos
Igreja Assembleia de Deus: 40 anos presente na comunidade de Anita

No dia 30 de novembro celebra-se o Dia do Evangélico, e para contextualizar sobre o tema, a equipe do Correio dos Lagos conversou com o pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Anita Garibaldi, pastor Raymundo Eufrázio, que no dia 28 de dezembro completa cinco anos de atuação no município anitense.
Natural de Criciúma/SC, ele já trabalhou na Europa. Membro da CIADESCP, pastorava a cidade de Bom Retiro e foi transferido para Anita. Porém sua estadia por aqui está se encerrando. Ele conta que até o dia 10 de dezembro irá para a cidade de Pescaria Brava e o pastor Carmelindo Pereira, de São José do Cerrito, assumirá o seu lugar em Anita.
Pastor Raymundo relata sobre como a Igreja Assembleia de Deus foi fundada. "Em 1910 começou o movimento pentecostal no Brasil da Igreja Assembleia de Deus, com os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren. Suecos, foram embora para os EUA e lá sentiram a orientação de Deus, pegaram o Globo e colocaram o dedo, caindo em Belém do Pará. Vieram para o Brasil, e foi formada a Igreja Assembleia de Deus. Em Santa Catarina a Igreja foi fundada em Itajaí no dia 15/03/1931, por André Bernardino, que foi o pioneiro no estado", explicou.
Em Anita, a Igreja Assembleia está presente há cerca de 40 anos, e o trabalho começou através da Igreja de Lages, assim como Pinhal da Serra. "A nossa igreja pertencia a Campo Belo, depois se tornou sede, contando com 165 membros (que já admitiram a fé, já desceram às águas) e 45 congregados (que frequentam, mas ainda não desceram às águas)", relata o pastor.
Segundo ele, onde tem pastor -presidente já se caracteriza como sede. Ele explica que a doutrina da Assembleia de Deus é universal, mas se adapta as regiões onde está convivendo.
A hierarquia da igreja é assim composta: pastor-presidente, evangelista - em Anita são Ênio da Silva e Itamir de Oliveira -, presbíteros, diáconos e auxiliares.
"Vivemos em paz com as outras igrejas e partilhamos a ideia do ecumenismo, só nos esquivamos em algumas questões quando fere a doutrina da qual nós cremos", comenta o pastor, que descreve o fundamento principal de ser evangélico: "O evangelho é boas novas de salvação. Cristo Jesus como seu único e suficiente salvador. Esse é o ponto principal".
A Igreja Assembleia de Deus possui congregações pelo município, sendo na Lagoa da Estiva, bairro Borges, bairro Coopercampos, Vargem Quente, Vila Aliança e Capela São Paulo. "Cada congregação tem um dia específico de realização das reuniões. No templo sede são nas terças, quintas-feiras e domingos."
O pastor Raymundo comenta sobre as reformas que estão sendo realizadas para melhorar a estrutura da igreja, como a construção do salão social, reforma da casa pastoral, na congregação da Lagoa da Estiva também está sendo reformada a casa pastoral.
A Igreja Assembleia de Deus promove diversas ações e congressos que contemplam todas as faixas etárias. O pastor agradece a ajuda recebida da igreja de Balneário Camboriú. Finalizando com o agradecimento a acolhida recebida no município de Anita: "Aqui fiz muitos amigos, Anita é minha terra amada, que jamais quero perder os laços. Foram cinco anos de muitas alegrias, que levarei sempre comigo no meu coração", concluiu o pastor Raymundo.
Deixe seu comentário