Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
João Cidinei deixa a presidência da Uveres
No próximo dia 31 de março acontecerá na câmara de vereadores de Lages a eleição para a escolha do novo presidente da Uveres (União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana).
No próximo dia 31 de março acontecerá na câmara de vereadores de Lages a eleição para a escolha do novo presidente da Uveres (União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana). A Uveres conta hoje com 21 câmaras além das 18 formadas pelos municípios da Amures, Celso Ramos, São Cristóvão e Ponte Alta do Norte fazem parte da associação.
Segundo o estatuto da associação apenas 14 câmaras, somando 129 vereadores, estão aptas a votar nas eleições deste ano, as quais tem como candidatos Ariovaldo Machado de Bom Jardim da Serra e Edson Passold de Otacílio Costa.
O atual presidente João Cidinei da Silva trabalha pelo consenso dos vereadores para que haja uma união e fortalecimento da associação. "Não sou candidato e estou trabalhando, visitando as câmaras e os vereadores para que haja esse consenso. Esse é o momento da associação estar unida a exemplo da Amures".
Segundo o vereador anitense e atual presidente da Uveres a entidade está em dia com suas prestações de contas, apesar de algumas câmaras estarem inadimplentes e isso prejudicar os trabalhos, mesmo assim o fechamento dos dois anos em que o vereador esteve a frente da associação será positivo, com as contas em dia e um trabalho feito com reivindicações com projetos feitos para a região.
Segundo João Cidinei esse é o momento da união dos vereadores e fortalecimento da entidade. "Deixo a Uveres para tentar voos mais altos em minha cidade que é Anita Garibaldi, mas torço pelo fortalecimento da Uveres, agora com o governador sendo da região é a chance de crescer, desenvolver e mostrar o papel do vereador".
Das 6 câmaras que estavam desligadas da Uveres 4 já retornaram e o objetivo do atual presidente é que ao final de seu mandato as 21 câmaras estejam aptas a trabalhar pelo fortalecimento da Uveres e da região.
Deixe seu comentário