logo RCN

Jogo entre Avaí e Figueirense não terá espaço para torcida mista

Durante o encontro, representantes do Avaí apresentaram o método que seria implantado para a torcida mista.

 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Polícia Militar e os presidentes do Avaí e do Figueirense definiram que o clássico deste domingo (14/06) não contará com espaço reservado para torcida mista. O acordo foi estabelecido em reunião realizada nesta terça-feira (09/06), às 14 horas, em Florianópolis.


D
urante o encontro, representantes do Avaí apresentaram o método que seria implantado para a torcida mista. O clube disponibilizaria 1.200 ingressos para o setor E do estádio da Ressacada. Os ingressos seriam vendidos para 600 torcedores avaianos mediante o cadastro do CPF. Cada um poderia levar um convidado do time adversário, que também seria registrado.

Representantes da Polícia Militar explicaram que a medida não poderia ser estabelecida sem estudo e planejamento mais aprofundado do projeto, por possíveis complicações no acesso e na saída dos torcedores na Ressacada, onde haveria o contato com os demais presentes, já que o local não possui condições de comportar, com necessária segurança, o deslocamento da torcida mista nas proximidades do estádio. Para o próximo mês, está previsto outro encontro entre os participantes, com objetivo de elaborar um plano que possibilite a futura destinação de um eventual espaço para torcedores de times rivais.

“Neste momento seria precipitado colocar em prática o projeto de torcida mista. Porém é importante persistir na ideia, porque é uma boa iniciativa e conta com a simpatia de todas as entidades. A partir de agora, faremos um planejamento para aplicá-lo em futuro próximo”, explica o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Capital.

A
 tentativa de pôr em prática a mistura entre torcidas faz parte da campanha pela paz nos estádios. A ação foi aderida pelo Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville em reunião convocada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Polícia Militar, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) no dia 1º de junho.


Anterior

ENERCAN prorroga edital para projetos de agregação de renda

Próximos dias terão grande volume de chuva Próximo

Próximos dias terão grande volume de chuva

Deixe seu comentário