Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Jornais da Adjori fazem cobertura especial do evento Pacto Federativo
Presidente da entidade destaca mobilização das redações dos 190 Jornais Associados para o Seminário.
O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Gobbi, destaca a supercobertura que será feita pelos 190 Jornais Associados da entidade (600 mil exemplares e 3 milhões de leitores por semana em Santa Catarina) para a cobertura do Seminário Nacional O Pacto Federativo em Debate, que será realizado no dia 9 de maio (sexta-feira) na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, no Itacorubi, em Florianópolis. Para se inscrever, basta acessar www.fiescnet.com.br/opactofederativo ou clicar no link que está no portal da Adjori/SC (www.adjorisc.com.br).
De acordo com o presidente da Adjori, “toda a estrutura de redação dos Jornais e os profissionais que fazem parte da Agência Adjori de Jornalismo, em Florianópolis e Brasília, está sendo mobilizada para dar a mais ampla cobertura a este assunto que é de interesse fundamental para a Nação, mais especialmente ainda para o Interior, onde estão os municípios com inúmeros problemas para cumprir sua missão junto à população”. Miguel Gobbi lembrou que hoje o poder está centralizado em Brasília, “e com ele os recursos, cerca de 65% de tudo o que é arrecadado no país. Aos estados resta 25% e aos municípios apenas 15%”.
“O Pacto Federativo faz parte da pauta dos nossos Jornais e por meio deles queremos conscientizar a população e dar voz àqueles que defendem a revitalização do Pacto Federativo, conforme preconizado na Constituição de 1988”, afirmou o presidente da Adjori.
O Seminário começar às 14h do dia 9 de maio (sexta-feira), com a palestra de abertura do empresário Armando Hess de Souza, sobre “O que é o Pacto Federativo? A Visão da Sociedade sobre o Pacto Federativo”. Logo em seguida, o primeiro painel, “A Visão Política do Pacto Federativo”, com o senador Luiz Henrique, o jornalista e colunista do jornal ‘Valor Econômico’ Ribamar Oliveira e o deputado federal e ex-secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly.
O segundo painel será sobre “A Visão Econômica do Pacto Federativo”, com o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, e o ex-presidente do Ipea e coordenador do Programa de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Rezende.
O terceiro painel será sobre “A Visão do Governo Federal, Estadual e Municipal sobre o Pacto Federativo”, com o governador Raimundo Colombo, o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, o presidente da Fecam, Hugo Lembeck e a ministra Ideli Salvatti.
Deixe seu comentário