logo RCN

Levantamento Turístico chega a Campo Belo do Sul

Depois de uma parada forçada de mais de um ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a equipe responsável pelo Levantamento de Pontos e Potenciais Turístico dos municípios da Serra Catarinense voltou à campo nesta quarta-feira (30). E retomou o trabalho em Campo Belo do Sul.

Formada pela assessora de turismo da Amures Ana Vieira, assessor de Comunicação Onéris Lopes e responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Anderson Bendik do Amarante, a equipe conversou com a prefeita Claudiane Varela Pucci, onde apresentou a metodologia do levantamento e seus objetivos.

Uma vez por semana, a equipe da Amures realizará a identificação dos pontos e locais com potencial turístico de Campo Belo do Sul. Nesta primeira incursão foram mapeados cinco pontos, como igreja matriz, dois cemitérios, uma gruta em homenagem a São João Maria e um pesgue e pague com infraestrutura de restaurante.

Depois de concluído levantamento será realizada uma devolutiva com participação das autoridades locais e dos donos dos pontos mapeados, onde serão recomendados pela equipe da Amures, as intervenções necessárias para tornar o atrativo de fato, um ponto turístico.

Esse levantamento já foi concluído nos municípios de Ponte Alta, Bocaina do Sul, Palmeira, Rio Rufino, Urupema, Bom Retiro, São José do Cerrito e Capão Alto. E várias melhorias foram implementadas, como sinalização turística, promoção de eventos e organização da atividade turística de acordo com a vocação dos atrativos.

Código de Trânsito Brasileiro sofre alterações a partir do próximo dia 12 de abril Anterior

Código de Trânsito Brasileiro sofre alterações a partir do próximo dia 12 de abril

Morador de Celso Ramos coordena projeto que corrige redações de forma gratuita Próximo

Morador de Celso Ramos coordena projeto que corrige redações de forma gratuita

Deixe seu comentário