Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Mães Unidas para ajudar quem precisa
O clube de Mães, Mães Unidas, do Bairro Borges, trabalha há aproximadamente cinco anos em prol da comunidade anitense.
O clube de Mães, Mães Unidas, do Bairro Borges, trabalha há aproximadamente cinco anos em prol da comunidade anitense. Elas reúnem-se duas vezes por semana em um espaço da comunidade e tem a finalidade de ajudar as pessoas necessitadas e as gestantes com a confecção e doação do enxoval completo. São aproximadamente 20 mulheres que durante seus encontros conversam e tiram um tempo para bordar, pintar, costurar, tricotar.
Todos os produtos confeccionados pelo clube é vendido e o dinheiro arrecadado é revertido em material para a confecção de novos produtos.
Do maquinário utilizado pelo grupo três pertencem a associação e duas máquinas são emprestadas, uma sendo do sindicato dos trabalhadores rurais.
Através do Sesap em parceria com o sindicato o clube realiza cursos de aperfeiçoamento. O grupo realizou recentemente um intercâmbio onde visitaram uma cooperativa na cidade de Curitiba para troca de experiências, na oportunidade visitaram o centro de Curitiba onde acontecem as feiras livres com todo o tipo de artesanato.
O grupo trabalha com a colaboração de empresas anitenses que realiza a doação de algumas matérias-primas. A Fábrica de Cortina realiza a doação de retalhos para a confecção de acolchoados e outros artesanatos a Loja RG também faz a doação de retalhos também utilizados no artesanato. A Epagri e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também são grandes apoiadores do Clube de Mães.
O clube reúne mulheres do Bairro Borges, Coral, Centro e até do Barro Preto e o trabalho é tanto que muitas delas levam para concluírem em casa.
Agora para o fim de ano os trabalhos estão acelerados, pois com a venda dos produtos elas pretendem comprar cestas de natal para doar as crianças da pastoral da criança.
As mulheres voluntárias dizem sentir-se muito bem com o trabalho realizado. "Além de aprendermos o artesanato temos a oportunidade de ajudar os outros e isso é muito gratificante", comentou a voluntária Zete que não perde um encontro.
Vale a pena conhecer o trabalho dessas mulhe
Deixe seu comentário