Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Medicina Germânica é realizada por profissional em Campo Belo do Sul
A parceria entre a Rádio Explosão e o jornal Correio dos Lagos, possibilita a realização desta matéria especial com a fisioterapeuta Joyce Furtado Pucci, a qual, apresentou na tarde de terça-feira (28), a nova Medicina Germânica que chega ao município de Campo Belo do Sul, através dos seus conhecimentos. Joyce atua na área há 23 anos e trabalha com Pilates e a Fisioterapia Integrativa com formação em Medicina Germânica e Anatomia Emocionalmente.
A profissional apresenta essa nova medicina neste mês de setembro, com foco na prevenção ao suicídio, a qual apresenta dados positivos para a doença ligada a depressão, ansiedade e autoconhecimento. "Essa é uma medicina criada pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer, e quando fui apresentada a essa medicina me apaixonei, pois sempre trabalhei com o pilates, fisioterapia e sentia a necessidade de trabalhar o paciente mais integral, observar o paciente como um todo e através dessa nova medicina germânica e da anatomia emocional, analise do formato corporal, é possível ter um diagnóstico mais preciso do paciente", comenta Joyce, destacando que essa medicina busca instigar a pessoa s e conhecer, avaliar o que está acontecendo com seu corpo, trabalha os conflitos internos e traumas, possibilita olhar o paciente além da dor, entendendo o que o paciente está passando por trás dos sintomas.
Essa nova medicina demonstra que tudo o que acontece em forma de traumas e conflitos que não se resolve, fica gravado no cérebro e origina doenças ou sintoma que podem ser a depressão, gastrite, dor no joelho, ansiedade, enfim, todas as doenças que não são por acidente ou envenenamento tem um fundo emocional, algum conflito não resolvido que o paciente tem que olhar para isso.
Com a pandemia, o problema está se agravando, os casos de suicídio aumentaram muito e vai aumentar mais, pois agora vai começar a gerar esse tipo de conflito. A pandemia trouxe muitas perdas, seja de pessoas, perdas financeiras, de emprego e tudo isso possivelmente irá gerar os conflitos internos que cada pessoa reage de uma maneira diferente.
"A depressão não tem uma causa definida, mas conforme os sintomas do paciente a gente consegue descobrir de onde vem esses sintomas. Uma pessoa que está com depressão ela pode ter perdido o seu território, o que está no mundo externo mais próximo, muitas vezes os medos, raivas, brigas na família, no trabalho, conflitos de identidade, problemas que não está só ao seu alcance, são fatores que acarretam a depressão, as dúvidas, muitas vezes se pergunta quem é, convive em lugares que não gosta, e a pessoa vai levando a vida como se diz, empurrando com a barriga e esses movimentos levam a depressão, principalmente nesse período pós pandemia", enfatiza.
Quando conheceu a Medicina Germânica, Joyce destaca que foi estudar e se especializar e descobriu que esse tipo de tratamento, busca trabalhar além da dor que a pessoa está sentindo, busca trabalhar o autoconhecimento e mostrar que isso é libertador. "Estamos aos poucos mostrando aos nossos pacientes e espasmo obtendo bons resultados, pois conseguimos observar como o paciente chegou até nós, seus sintomas e as formas de conduzir a situação. Precisamos levar a vida de forma mais leve, mais saudável, tentar resolver os problemas e conflitos, sem agir pelo impulso e isso é normal acontecer, mas é necessário achar a melhor forma de conduzir os problemas, precisamos buscar o equilíbrio, observar como a vida está sendo conduzida, olhar o passado e viver o presente. Cada um é condutor para a auto cura, o próprio paciente tem dentro dele a condição de ficar doente e de se curar, mas precisa que a pessoa queira, o remédio é necessário, mas muitas vezes trata a consequência e não trata a raiz do problema, por isso estamos trazendo essa nova medicina para ir além da dor física", enaltece a fisioterapeuta.
Quem tiver interesse em conhecer a nova medicina germânica pode entrar em contato com a Joyce Pucci nas redes sociais ou pelo fone (49) 9 8806-7717 em Campo Belo do Sul. Ela também realiza atendimento on-line.
Deixe seu comentário