logo RCN

Moradores de comunidade rural estão há quatro dias sem luz

Cerca de vinte famílias da comunidade de Santa Isabel em Anita Garibaldi, reclamam pela falta de energia elétrica

A falta de luz está preocupando moradores desde sexta-feira (10), quando devido a fortes ventos seguido de chuva causaram a interrupção do fornecimento de energia. Que apesar das várias reclamações efetuadas pelos residentes ao serviço de atendimento da empresa responsável, não obtiveram solução do problema.

Boa parte dos moradores trabalham com a produção de leite, e o armazenamento do produto fica impossibilitado sem energia elétrica causando prejuízos aos produtores. Além disso, o armazenamento de carnes já está comprometido, bem como a outros produtos, incluindo a realização de atividades do dia-a-dia.

Para esclarecimentos sobre a situação, uma das unidades da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., em Anita Garibaldi, onde são prestados atendimentos, informou que fatos como esse e de manutenção de rede têm que ser realizado por meio de contato direto com a central da empresa, através do número de telefone 0800 48 0196 ou por envio de mensagem de celular com a frase SEM LUZ, mais o número da unidade consumidora que se encontra sem energia elétrica, para o número 48196.

Na cidade anitense só são feitos serviços locais, como ligação e religação de energia e emissão de segunda via para pagamento.

Até o fechamento dessa matéria, em contato com a central da Celesc, o retorno foi de que não houve reclamações.

Enquanto isso os moradores aguardam a volta da luz e calculam os danos decorrentes. Algumas residências estão com parte da casa com energia, com meia fase de iluminação, e já outras não possuem energia.

 

 

 

 

 

Santa Catarina registra recuo de 2,6% nas exportações em 2013 Anterior

Santa Catarina registra recuo de 2,6% nas exportações em 2013

Celesc reforça atendimento e promove ações emergenciais no Norte de SC Próximo

Celesc reforça atendimento e promove ações emergenciais no Norte de SC

Deixe seu comentário