Moradores do chiqueiro ganham uma casa
Há algumas edições o Jornal Correio dos Lagos, mostrou a situação de um casal de moradores do bairro Aparecida, em Anita Garibaldi, que vivia em um chiqueiro. Sem teto para morar e com pouco dinheiro como renda fixa, Darci e Noema viviam em condições degradantes, mas isso até pouco tempo atrás.
A partir do último dia 24 eles passaram a morar em uma nova residência, simples, porém digna, construída com a força exercida pela união da comunidade Anitense.
A casa de quatro cômodos é a segunda a ser entregue pela comunidade anitense, a primeira foi construída o ano passado no bairro Borges.
De acordo com Maria de Lourdes da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Aparecida, "a arrecadação de dinheiro e material para a construção foi feita através de amigos. Nós tivemos que agir, porque a administração não quis colaborar, dizendo até que eles tinham condições financeiras para financiar a construção de uma casa, o que é um absurdo", relatou a presidente comentando ainda que o casal tem renda de aproximadamente um salário e muitas despesas com remédios.
Além da essencial ajuda da comunidade com o material de construção, o senhor Albino Varela ajudou doando o terreno para a casa, a qual foi construída com a ajuda da mão de obra de Osvaldo Gracietti e do vice-presidente da associação, Adão da Silva.
A associação e os voluntários agradeceu a todos que colaboraram de uma forma ou de outra com a construção. "Ninguém é tão pobre que não possa ajudar", finalizou Maria de Lourdes.
Deixe seu comentário