Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Morar bem e com dignidade é um direito de todos
Muitos podem achar que é assistencialismo, mas é preferível dizer que dar condições de boa moradia a quem contribui com o município, é quase que uma obrigação de uma administração municipal. Nem todos têm condições financeiras de adquirir um terreno ou construir uma casa, por mais simples que ela seja, avaliando hoje o valor do salário mínimo e o preço dos produtos básicos para a sobrevivência, é quase impossível pensar em ter uma casa melhor, ou simplesmente ter uma casa digna para se viver bem, com saúde e amor entre a família.
E ver que administrações como a de Abdon Batista, está preocupada com o bem-estar de sua população, é algo para enaltecer. Esse mesmo exemplo já foi destaque alguns anos atrás, quando o ex-prefeito de Abdon inaugurou uma Cohab com toda a infraestrutura, coisa linda de se ver e o mais bonito era ver a felicidade das pessoas ao receberem as chaves de suas novas moradias. Isso não é assistencialismo, é olhar para o próximo com compaixão, empatia e contribui para que a felicidade e a saúde façam parte da vida e da família de pessoas que por muitas vezes precisam trabalhar de dia para ter um prato de comida a noite e não é por falta de vontade, muitas vezes falta a oportunidade do trabalho para quem não teve a chance de estudar, falta a oportunidade para quem não nasceu em uma família com alguma estrutura.
Mas é possível mudar a realidade de famílias que realmente precisam e é isso que alguns municípios da região vem fazendo, dando vida digna e boas condições de moradia para quem contribui com seus impostos e fazem parte de uma sociedade.
Que sejam aplaudidos os bons exemplos e que cada vez mais, novas famílias sejam agraciadas com as benfeitorias e as infraestruturas necessárias para uma vida feliz.
Deixe seu comentário