logo RCN

Morre Vitor Zanetti, um símbolo da representação industrial de SC

'Santa Catarina perde liderança com papel marcante da representação empresarial', destaca presidente da Fiesc, Glauco José Corte.

 Faleceu aos 70 anos, nesta quinta-feira, 22, o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Vitor Mário Zanetti. O industrial tornou-se referência como liderança empresarial do setor gráfico de Santa Catarina e do Brasil, sempre preocupado com questões sociais e envolvido com o associativismo empresarial. Teve atuação marcante nas entidades ligadas ao setor gráfico e de outros segmentos e integrou a diretoria da FIESC por mais de duas décadas. A reunião de diretoria da entidade, que seria realizada nesta sexta-feira 23, foi suspensa.

"Santa Catarina perde uma liderança que teve papel marcante na representação empresarial e se destacou também pela preocupação constante com os assuntos da comunidade", disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Ele citou como exemplo a participação de Zanetti na parceria do SENAI e do SESI na Escola de Ofícios no Centro Educacional Dom Jaime de Barros Câmara, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

O empresário contribuiu para o fortalecimento da indústria catarinense e dos sindicatos patronais, especialmente os da região Sudeste. Teve participação ativa na inauguração, em 2010, da sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC na Região Sudeste.

Integrou o Rotary Clube desde a década de 70 e foi tesoureiro do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Além de membro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis e conselheiro do Sindicato Varejista da Grande Florianópolis, pertenceu à Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Sigraf e ABIGRAF.

Neto de imigrantes italianos, Zanetti nasceu em Florianópolis e desde a infância demonstrou sua vocação para a liderança, tomando sempre para si a responsabilidade por seus irmãos e familiares. Aos 14 anos, sem abandonar os estudos, iniciou sua carreira sob a supervisão do pai numa gráfica adquirida pela família, localizada na Rua Conselheiro Mafra, no centro da capital catarinense.

Anterior

Secretário de Educação oficializa primeiro curso de graduação em dança de SC

Celso Maldaner é designado coordenador da Região Sul da Frente Parlamentar Próximo

Celso Maldaner é designado coordenador da Região Sul da Frente Parlamentar

Deixe seu comentário