Dia da mulher deveria ser todos os dias!
A saúde do homem também está relacionada a zelar pela alegria e pela autoestima de sua parceira.
Minha esposa é a fonte de inspiração para meu trabalho. É nela que encontro força para vencer muitas dificuldades, para acordar e vencer o desânimo e enfrentar o dia a dia. É também uma mãe dedicada, uma enfermeira competente, com carreira internacional. Sou orgulhoso e apaixonado.
Como médico, parabenizo a grande maioria das mulheres pelos cuidados que dispensam a sua saúde. Cuidados que fazem com que elas vivam sete anos e meio a mais que nós homens. As mulheres ainda são as que mais frequentam consultórios e ambulatórios.
Felizmente, as mulheres têm mais liberdade, inclusive de conhecer mais parceiros e ter uma vida sexual mais ativa, mas não devem deixar de tomar os cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Das mulheres que iniciam a sua vida sexual 50% já estão contaminadas com HPV. Segundo o Ministério da Saúde, uma em cada cinco mulheres no Brasil está infectada com o vírus. São ao todo mais de 137 mil casos novos por ano no país e 90% dos casos de câncer de colo de útero estão relacionados ao HPV.
O que seria da humanidade sem o perfume, a beleza e o charme de uma mulher! Magras, gordas, jovens, balzaquianas, em qualquer idade. Todas são especiais. O que seria de nós homens sem as mulheres? A saúde do homem também está relacionada a zelar pela alegria e pela autoestima de sua parceira. Não se tem libido numa relação de trogloditas e não se divide o amor de uma mulher com cerveja, futebol e qualquer outra coisa.
Homens: cultivem o amor e mantenham o “combustível” da paixão. A libido acaba quando não se tem mais novidade, motivação, fantasias e respeito mútuo.
O dia das mulheres deveria ser comemorado todos os dias.
“O PESSIMISTA SENTA-SE E LAMENTA-SE; O OTIMISTA LEVANTA E AGE”).
Referência:
COSTA, Carlos Eduardo Prado. Mulher. Diário Catarinense, Florianópolis, 08 de março de 2014.
Deixe seu comentário