Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Mulheres são destaques nos cargos públicos em Celso Ramos
Na prefeitura, na câmara de vereadores e na delegacia, elas fazem a diferença e mostram que comandar e governar não é papel somente para os homens.
Na prefeitura, na câmara de vereadores e na delegacia, elas fazem a diferença e mostram que comandar e governar não é papel somente para os homens. Elas desempenham seus papéis com garra e demonstram conhecimento e força de vontade para aprender e desempenhar da melhor maneira o cargo que lhes foi confiado.
A mais nova mulher a assumir um cargo de destaque no município é a presidente da câmara de vereadores Rozangela Pelozatto (Dem).
Rozangela tem 30 anos, é solteira, natural de Anita Garibaldi e a primeira mulher a sentar na cadeira de presidente da câmara em Celso Ramos.
Em entrevista Rozangela destacou alguns projetos e pontos que pretende seguir durante sua presidência.
Correio dos Lagos – Quando ingressou na carreira política? Fale um pouco dessa trajetória.
Rozangela Pelozatto - Já tenho políticos em minha família faz muito tempo, quanto a mim sou nova na política as vezes ajudava, mas como motorista das mulheres dos candidatos.
Correio dos Lagos – De onde surgiu o gosto pela política?
Rozangela - Na verdade nunca me preparei para ser política, apenas ajudava quando era requisitada. Tudo na minha vida aconteceu por acaso, a pessoa que era para ser candidato sofreu um acidente, e acabou falecendo, por falta de outra pessoa para sair meu tio me indicou. No começo iria sair de candidata apenas para preencher as vagas, mas nos últimos quatro meses me disseram que eu teria que ser candidata para concorrer a uma vaga na Câmara, eu ainda questionei "ninguém me conhece como política, sou somente professora". Depois de conversar com a família e ter aceito dar a cara para bater, me dediquei realmente a fazer campanha, comecei a visitar os eleitores e pedir seu voto. Bom, teria que vencer os "macacos velhos" da política, sendo uma pessoa nova e eles com ampla experiência e vários mandatos.
Correio dos Lagos – Quais os projetos desempenhados nesse cargo?
Rozangela - Como vereadora, foram vários projetos aprovados que são necessários para o município, mas tem um em especial que fez com que todo o desgaste da campanha valesse a pena. Com a ajuda dos colegas vereadores foi revisto o estatuto do magistério, dos professores da rede municipal de ensino, que começaram a receber triênio, licença prêmio, e aumento de regência de classe que havia sido tirado.
Acredito que todo projeto que for bom para o município com certeza terá a aprovação dos vereadores, pois fomos eleitos para trabalhar pelo município, votando os projetos indo em busca de recursos para o município e atendendo as reivindicações da população.
Correio dos Lagos – Celso Ramos é governado por uma mulher e agora você assumiu a presidência da câmara. Qual sua visão sobre essa relação?
Rozangela – Quanto as mulheres no poder acredito que por serem mais detalhistas isso possa fazer a diferença, pensamos e agimos diferente, penso que toda mulher é capaz de fazer uma boa administração pois capacidades todos temos para isso é necessário que trabalhemos em grupo, se a nossa equipe é boa é o município quem ganha, é por isso que vou sempre tentar fazer o melhor pelo município, trabalhando com honestidade e ajudar no que for necessário, não posso fazer feio, as mulheres estão contando comigo para que eu desenvolva um bom trabalho, e as represente muito bem.
Correio dos Lagos – Quais os seus projetos para o período que ficará na presidência e o que mudou em sua vida, após entrar na política? Deixe uma mensagem para os celsoramenses.
Rozangela - Temos alguns projetos em andamento, e assim que iniciados divulgaremos. Desde o momento que me tornei presidente tive que assumir muitas responsabilidades, e tive que rever projetos tanto da vida pessoal quanto da profissional, é preciso estar atendendo o público diariamente buscando recursos e administrando o andamento da Câmara.
Um presidente não faz um bom trabalho sozinho a iniciativa pode partir do presidente mas o grupo decide. Nunca imaginei assumir um cargo de tamanha importância tudo está acontecendo ao mesmo tempo, cabe a mim desenvolver um bom trabalho. Para agradecer a todos que acreditaram na minha capacidade de chegar até aqui, espero não decepcioná-los.
"Acredito que administrar é usar recursos escassos e torná-los suficientes para atingir um objetivo".
Deixe seu comentário