Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Município de Abdon Batista Inaugura Unidade do CRAS
Foi Inaugurada nesta terça-feira (14) em Abdon Batista a Unidade do CRAS ? Centro de Referência em Assistência Social.
Foi Inaugurada nesta terça-feira (14) em Abdon Batista a Unidade do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Estiveram presentes na solenidade de Inauguração o Vice-Prefeito Lucimar Antonio Salmória, a Secretária de Assistência Social, Marlene Salete Wilpert, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valdenir Sutil de Oliveira, e demais vereadores, secretários municipais, funcionários do CRAS, grupo de idosos e população em geral.
O Prefeito Municipal Luiz Antonio Zanchett (Abelha) não pôde se fazer presente no evento devido a compromissos anteriormente agendados na Capital do Estado.
COMO FUNCIONA? O CRAS articula ações que facilitem o acesso das famílias e indivíduos aos serviços públicos promovendo a emancipação social e desenvolvendo a cidadania. Serviços de Ações do PAIF, ofertados pela Equipe de Profissionais do CRAS: - Recepção e acolhida de famílias e seus membros em situação de vulnerabilidade social. - Oferta de procedimentos profissionais, em defesa dos direitos sociais e humanos, relacionados às demandas de Proteção Social Básica de Assistência Social. - Conhecer as famílias referenciadas e as famílias beneficiárias do BPC - Benefício de Prestação Continuada, e beneficiários do Programa Bolsa Família. - Acompanhamento familiar: em grupos de convivência, reflexão e serviço sócio-educativo para famílias e/ou seus representantes dos beneficiários do Programa Bolsa Família, em especial das famílias que não estejam cumprindo as condicionalidades do Benefício de Prestação Continuada - BPC O QUE SERÁ DESENVOLVIDO NO CRAS? - Entrevista familiar - Recepção e cadastramento das famílias - Palestras voltadas para a comunidade e às famílias referenciadas no CRAS - Mapeamento e articulação com a rede de serviços - Visitas domiciliares - Apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito a convivência familiar e comunitária - Proteção social às famílias que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social - Campanha socio-educativas - Articulação e fortalecimento de grupos sociais locais - Serviços, programas e projetos voltados para a família - Atendimento psicossocial as famílias e indivíduos
Deixe seu comentário