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Nota informativa prefeitura de Pinhal da Serra sobre a vacina Astrazeneca
A Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece que todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Município estavam dentro do prazo de validade e com as condições ideais de uso.
Mediante veiculação na imprensa nacional sobre possíveis aplicações de vacinas fora do prazo de validade em 1.532 municípios brasileiros, a Secretaria da Saúde informa que checou todos os lotes de vacinas aplicadas no Município e foi verificado que não houve aplicação de nenhuma dose de vacina fora do prazo de validade.
Para fins de transparência, seguem os lotes da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidos no Brasil pela Fiocruz, citados nas matérias, assim como as datas de vencimento das vacinas e da sua aplicação em Pinhal da Serra.
Lote: 4120Z005 (Validade: 14/04/21)
Recebidas pelo município em: 25/01/21
Aplicadas entre os dias: 26/01/21 e 27/01/21
Lote: CTMAV520 (Validade: 31/05/2021)
Recebidas pelo município em: 26/03/2021
Aplicadas entre os dias: 31/03/2021 e 01/04/2021
A Prefeitura de Pinhal da Serra ressalta que os dados de todos os cidadãos vacinados no Município são registrados no sistema oficial do Estado do Rio Grande do Sul (SI-PNI), e que a cidade ainda conta com os dados obtidos no sistema de agendamento e nos registros manuais da Unidade de Saúde, para conferências necessárias à aplicação.
O cidadão pode verificar em seu cartão de vacinação a data e o lote em que recebeu o imunizante, e conferir que a aplicação foi realizada dentro do prazo de validade.
Em caso de dúvidas, o munícipe deve procurar a Secretaria de Saúde para conferência, ou ligar no número (54) 98418-2128.
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