logo RCN

O poder do sorriso

 Acredito que não existem  muitas coisas nesta vida mais importantes que um sorriso sincero. Um sorriso bonito, saudável e confiante é um poder que vai além dos nossos conhecimentos. Muitas vezes subestimo o poder de um sorriso talvez porque para muitos seja algo  automático e natural. Segundo pesquisas, pessoas que sorriem mais, vivem mais! Outras pesquisas indicaram que o sorriso tem efeitos positivos importantíssimos no bem estar geral de uma pessoa. 

Pessoas que sorriem mais, inspiram mais, têm mais poder de convencimento e, portanto, são geralmente mais bem-sucedidas.
Não gostar do próprio sorriso pode ter consequências emocionais importantes. Geralmente não gostar do próprio sorriso leva pessoas a se conterem e não sorrirem abertamente e com mais frequência. Pessoas que não gostam do próprio sorriso geralmente não gostam de serem fotografadas sorrindo. Nos dias atuais com o advento das mídias sociais vemos uma superexposição da vida pessoal, pessoas postando fotos do seu dia a dia, costumes e momentos de alegria, mas também percebemos que geralmente quando uma pessoa não gosta do seu sorriso ela evitará as fotografias sorrindo. Notamos uma mudança no comportamento destas pessoas que elas melhoraram seu sorriso, geralmente através da análise da linha do tempo no Facebook por exemplo, notamos mais fotos de face, sorriso, e isso  geralmente leva a uma maior interação social, mais amigos, melhor qualidade nos relacionamentos e mais sucesso profissional. O sorriso é sem dúvida nosso grande cartão de visitas na face que chame mais a atenção do que um belo sorriso num primeiro encontro!
As pessoas foram projetadas para sorrir! Bebês sorriem dentro de sua vida intrauterina e continuam a sorrir em seus primeiros dias de vida numa reação instintiva a momentos de prazer. Celebrar o sorriso é celebrar a vida e tudo de bom que ela traz, portanto cuidar do sorriso e exercitá-lo com frequência deve ser um objetivo de vida.
 
Referência:
COACHMAN, Christian. O poder do sorriso. Diário Catarinense, Florianópolis, 19 de outubro de 2013.  
Iniciativa privada poderá ajudar a universalizar o saneamento básico Anterior

Iniciativa privada poderá ajudar a universalizar o saneamento básico

Colecionar é seu hobby Próximo

Colecionar é seu hobby

Deixe seu comentário