logo RCN

Obras da RS 456 podem ser retomadas

No dia 27 de agosto foi publicado no diário oficial o aditivo do contrato entre o Daer e a Técnica Viária, para os serviços de terraplanagem e asfaltamento da RS 456

 

 

 

No dia 27 de agosto foi publicado no diário oficial o aditivo do contrato entre o Daer e a Técnica Viária, para os serviços de terraplanagem e asfaltamento da RS 456, que liga a BR 285 aos municípios de Esmeralda e Pinhal da Serra , esta obra e aguardada com ansiedade pela população dos dois municípios.

De acordo com o prefeito de Esmeralda, Luiz Jaime Kramer, para que a conclusão dos 27 km da obra seja realizada é necessária a liberação da Fepam, para que posteriormente sejam estabelecidos os valores da verba que deve ser repassada pelo governo estadual, todo o processo técnico já está pronto.

O prefeito destaca ainda, que a obra será de grande importância para o município. "O término desta obra é de importância vital, é fundamental para o escoamento da produção e para a ligação intermunicipal e estadual". Ele tem acompanhado de perto as audiências em Porto Alegre junto com Daer , e disse faltar ainda a licencia ambiental digital para que seja autorizado o início da tão sonhada obra. Depois de pronta restará apenas os 27 km entre Esmeralda e Pinhal da Serra para ligar a última fronteira agrícola do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Para o prefeito de Pinhal da Serra Ivandro Birck, isso representa um grande avanço aos dois municípios e região, pois a economia é basicamente agrícola. Sabemos da dificuldade de nossos agricultores para escoar seus produtos, mas estamos torcendo para que o governo do estados autorize a ordem de serviço para assim começar a tão sonhada obra.

A RS 456 possui 39 km, nos últimos anos foram asfaltados 12 km.

Caminhada cívica em comemoração à pátria Anterior

Caminhada cívica em comemoração à pátria

Opção de Lazer em Abdon Batista Próximo

Opção de Lazer em Abdon Batista

Deixe seu comentário