Ângelo Joverci Rodrigues, de 39 anos, em um ato heróico salvou as três filhas das chamas.
incêndio começou por volta das 9h30 da manhã na casa mista que media aproximadamente 14x8, situada na rua Benjamim Suppi, próximo à distribuidora de bebidas Disbesuppi. O pai relatou que estava no banheiro com uma das meninas e quando saiu percebeu o cheiro forte e avistou as chamas, neste mesmo momento foi acordar as outras filhas viu o fogo se alastrando rapidamente. “Eu vi o fogo e acordei as meninas, uma ainda foi em direção as chamas a mais velha a pegou e eu tentei abri uma janela, foi quando joguei as meninas pela janela, a mais velha já caiu desmaiada. Pulei alcancei minhas filhas para a vizinha. Foi Deus que ajudou que eu estava em casa, senão a tragédia seria maior”, comentou o pai.
A mãe Maria Jacinta Ribeiro, de 33 anos, estava trabalhando quando foi avisada do incêndio. Na casa estavam o pai e as filhas, uma de 13 anos e as gêmeas de 2 anos e 8 meses.
Segundo informações dos Bombeiros Militares de Anita Garibaldi, eram duas residências encostadas. O fogo começou na residência de trás e logo consumiu tudo, porém a casa da frente que é da mãe de Jacinta teve perdas parciais de dois quartos, telhas e forro. A possível causa do incêndio foi um curto circuito, pois segundo Ângelo ele não utilizava nenhum eletrodoméstico, fogão a lenha ou a gás no momento.
Participaram do combate ao incêndio cerca de cinco bombeiros, utilizando cerca de 8 mil litros de água. Os bombeiros agradecem à prefeitura municipal que disponibilizou um trator para auxiliar com o transporte de água. Foram aproximadamente duas horas de trabalho para conter as chamas. A família perdeu tudo e pede ajuda à comunidade para reconstruir sua casa. Roupas para adultos e crianças com idades de 15 anos (menino), 13 anos e 2 anos e 8 meses (meninas), móveis, eletrodomésticos, brinquedos e material para reconstruir a casa. Quem quiser ajudar pode ligar nos telefones 8887-2534, 8842-0928 ou 9910-7192.
Os bombeiros militares destacam o número que deve ser utilizado pela população que é o 193. “Este número cairá na central de Lages, porém a ligação é repassada para a nossa unidade aqui de Anita Garibaldi. Não deixem de ligar e não desistam da ligação quando a mesma cair na central de Lages”, enfatizou o bombeiro Irackson que alerta a população para cuidados com as fiações e instalações elétricas, retiradas de botijões da parte interna das casas, canos de lareiras e fogões a lenha devem ter no mínimo 10cm de distância do forro, não utilizar ao mesmo tempo aparelhos que tenham resistência como chuveiros, estufas e fornos elétricos, pois estes sobrecarregam a rede elétrica e retirar cortinas das proximidades de fogões.
Deixe seu comentário