logo RCN

Para onde vai o seu 13º?

Quem trabalhou o ano inteiro sabe que às vezes parece que são mais de doze meses pelos quais se tem de passar para que as férias e o descanso cheguem.

 Para a maioria dos trabalhadores, o décimo segundo mês do ano é mais lucrativo do que qualquer outra data, uma vez que além das merecidas férias e suas compensações, o décimo terceiro salário vem como um bônus de Natal.

Embora agora seja uma época propícia para viagens e investimentos em lazer para ajudar a abstrair da rotina diária, há pessoas que preferem guardar o dinheiro extra para investir posteriormente, ou ainda outros que esperam livrar-se das dívidas adquiridas no decorrer do ano.
Em uma pesquisa informal realizada pelas ruas e no comércio de Anita Garibaldi, vinte pessoas foram abordadas para contar o que vão fazer com o seu décimo. Oito delas, a maioria, disse que vai guardar seu dinheiro ou pelo menos a maior parte dele, juntando alguma renda para futuros investimentos maiores.
Cinco pessoas pensam que investir numa boa viagem no final do ano é a melhor forma de gastar o dinheiro que recebem a mais. Também há os que não ficarão muito tempo com esse dinheiro na mão e vão usá-lo para pagar as contas.
De modo geral, o que se percebe no município é que a maioria das pessoas está ciente da importância de manter as finanças pessoais em dia e fazer algumas economias, acompanhando os números do resto do estado, como os apresentados pelo Instituto Mapa a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, os quais mostram que um em cada quatro catarinenses diz que vai guardar o décimo enquanto 23% dos pesquisados dizem que vão pagar as contas que vencerão nos próximos dias.
 
Vereador apresenta projeto a autoridades em Brasília Anterior

Vereador apresenta projeto a autoridades em Brasília

Novo veículo para saúde Próximo

Novo veículo para saúde

Deixe seu comentário