logo RCN

Parcerias mostram resultados positivos em Campo Belo do Sul

Trabalhar em parcerias em um mesmo objetivo é o que as Secretarias de Assistência Social e de Educação estão fazendo em Campo Belo do Sul.

Os resultados já são observados através de projetos desenvolvidos pela Assistência Social e apoiados pela Educação.

Um exemplo disso foi a implantação do Taekwondo no ano de 2013. A nova modalidade esportiva iniciou no mês de dezembro e busca levar aos alunos participantes, que no início eram  aproximadamente sessenta e hoje já ultrapassam os cem jovens, além de uma atividade física, proporcionar momentos de lazer, distanciando de atividades de risco, estimulando a mais disciplina, respeito e responsabilidade, pois essa modalidade é uma arte marcial de combate, porém é expressamente proibida utilizá-la fora do tatame, foi o que o gestor de projetos da Secretaria de Assistência Social, Felipe Reis, que é o responsável pela elaboração do projeto e que acompanha de perto os resultados obtidos explicou. “O taekwondo já destaca alunos  que participaram de competições, conquistaram bons resultados e medalhas, o que nos deixa muito contentes”, comentou Felipe.
Hoje o projeto chamado “1000 formas de educar - Taekowndo para todos”,  inclui meninos e meninas na faixa etária entre 10 a 18 anos e pretendem iniciar uma turma com crianças menores entre 6 a 9 anos, sendo tudo gratuito aos participantes.
“O nosso projeto é voltado às pessoas carentes, ao público participante dos projetos sociais desenvolvidos pelo governo federal, como o Bolsa Família”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Carlos Alberto Nunes - Ike.
Para a secretária de educação Nazarete Neto Pinheiro Furtado o importante para o crescimento do município é trabalhar em parceria. “Havendo essa parceria entre gestores o resultado será bom para os munícipes, este é o nosso dever. O objetivo principal deste projeto é trabalhar o adolescente e ocupá-los para que não fiquem na rua e tenham uma atividade saudável. O nosso município não oferece outras oportunidades e estamos começando a trabalhar essas questões, dando os primeiros passos estamos lançando a semente para colhermos os frutos futuramente”, enfatizou a secretária.
 
Assistência Social busca desenvolver outros projetos 
 
Desde o início de 2013 a equipe da Secretaria de Assistência Social vem elaborando projetos a serem implantados na comunidade campo-belense. O gestor de Projetos, Felipe Reis, destaca alguns que já estão em andamento e outros que estão sendo elaborados e buscando-se apoio.
- Projeto Sóciocultural Pátria Sulina
- Projeto Sócioeducacional e Sóciocultural ERER (Educação Étnico Racial)
- Projeto Sócioeducacional Cinemateca
- Taekwondo
- Projeto Social Felicidade (desenvolvido pelo CRAS)
- Projeto Social AMAR
- Projeto Social Iluminar
- Projeto Social de gênero “Mulheres de Verdade”
- Projeto Social Saúde da Mulher Negra
- Projeto Gerar - Geração de renda
- Projeto Aprendiz legal
- Pronatec
- Projeto Liceus para o ofício
- Projeto de curso de artesanato Social
- Projeto de curso de costura reta.
Assembleia de Deus Anápoli promoveu Congresso de Curas e Libertações Anterior

Assembleia de Deus Anápoli promoveu Congresso de Curas e Libertações

Festa da Colheita tem suas representantes Próximo

Festa da Colheita tem suas representantes

Deixe seu comentário