logo RCN

Paulo Chagas

Na semana passada estive visitando Anita Garibaldi, e numa rápida passada na Prefeitura não encontrei o prefeito Roberto Marin, é que ele tinha compromissos agendados no interior. Portanto, estava em pleno exercício da função. Assim, tive oportunidade de conversar longamente com o amigo Fernando Júnior Ambrósio e trocar algumas ideias no campo profissional.

Começo desafiador

Não bastasse ter que se ambientar com todo o processo administrativo inicial, o governo de Raimundo Colombo se deparou também com a força da natureza, num excesso impressionante de chuva, e que causou destruição e mortes no Estado. Conforme as análises preliminares, para a reconstrução serão necessários investimentos superiores a R$ 100 milhões. Mais uma vez o Estado precisa contar com recursos federais; os mesmos prometidos na última catástrofe pelo Presidente Lula, mas que muito pouco foram liberados. Raimundo Colombo sabe muito bem, pois, como Senador, criticou o descaso do Governo Federal. Agora, como Governador, terá que superar novas barreiras políticas para ajudar o povo catarinense. E, nesta quarta-feira o governador estará em Brasília em busca de recursos para socorrer os atingidos pelas enchentes.

Medida Provisória

Vários municípios de Santa Catarina vêm sofrendo com as novas inundações e prejuízos diversos causados pelas chuvas fortes. No Estado, o de Mirim Doce foi, sem dúvida o mais atingido. Na manhã da última terça-feira, o secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron conversou com o secretário de Estado de Proteção Civil, Geraldo Althoff e o diretor estadual de defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, para discutir a criação de uma medida provisória que ajudará os atingidos pelas últimas fortes chuvas no Estado. A ideia é a criação de um pacote de ações, ou através de decreto ou de medida provisória. Enfim, uma ação que possa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, em fevereiro, mas que possa amenizar o sofrimento dos atingidos. A proposta faz parte da Adequação Administrativa do Governo.

 

Visita

Rede de abastecimento de água é realidade na Comunidade Colônia do Salto Anterior

Rede de abastecimento de água é realidade na Comunidade Colônia do Salto

Próximo

Célio e Lenaide participaram da Assembleia Internacional do Rotary em San Diego

Deixe seu comentário