logo RCN

Paulo Chagas

Não espera mais

Os primeiros passos dados para a transição, com ampla disposição do governador Leonel Pavan em repassar as informações, garantem ao novo governo que se aproxima da posse, a tranquilidade esperada, até mesmo para a sua formação. A viagem do governador eleito, João Raimundo Colombo, à Espanha, nestes dias, deve servir também para facilitar o processo de escolha, distante das especulações e pressões tradicionais. Há informação de que Raimundo começaria a divulgar os nomes do colegiado a partir do próximo dia 15. Assim, evidencia-se que o fator distância pode ser realmente fundamental para os apontamentos.

Festival Cultural

Assim como Lages cultua desde esta terça-feira, até o dia 13 de novembro, o Festival de Teatro, soube que a Região dos Lagos vive o também o sabor de um Festival Cultural, porém, mais abrangente, contemplando diversos municípios vizinhos, numa verdadeira integração à arte. Pelo que dizem, 2011 o projeto se estenderá a outros municípios como Campo Belo, Capão Alto, Vargem, Pinhal da Serra e Esmeralda. Uma bela forma para o conhecimento e a divulgação dos talentos locais, sem a preocupação competitiva, mas todos os participantes são premiados. É por aí.

Caso dos javalis

Está determinado o abate controlado de javalis na região dos lagos, porém, de forma supervisionada e através de pessoas credenciadas devidamente pelas polícias federal e ambiental. Importante que não comecem a dar tiros deliberadamente nas propriedades. O jeito é fazer a coisa certa.

 

 

Lages perdeu tempo em passado recente para tomar iniciativas visando o desenvolvimento. Hoje, paga um preço por isso. Mas, pela necessidade, as atitudes começaram a ser tomadas. Nunca é tarde para investir em propostas arrojadas que possam dar sustentação futura ao município, em curto, médio e longo prazo. Refiro-me ao programa "Lages do Amanhã", que vem sendo desenvolvido desde março deste ano, e que agora ganha ares de finalização, partido para a etapa de viabilidade e em seguida da consolidação. O bonito é de que nasceu de um corpo de voluntários, e com o tempo foi tendo adesões, e assim, estabelecendo grupos e sub-grupos de trabalho em cinco áreas de atuação: Novas Alternativas Econômicas (NA); Infraestrutura para as atividades empresariais; Competitividade da Madeira; Competitividade Agroalimentar e Fortalecimento do Capital Humano e Social. A proposta tem também foco regional.

Futuro governo

Alunos da Escola José Borges mais perto da Inclusão Digital Anterior

Alunos da Escola José Borges mais perto da Inclusão Digital

Próximo

Censo do IBGE: CNM calcula o impacto no FPM dos Municípios do interior

Deixe seu comentário