Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Pinhal da Serra decreta situação de emergência devido à estiagem
A Prefeitura de Pinhal da Serra declarou situação de emergência no Município devido à estiagem causada pela ausência de chuva em seu território. A medida está disposta no Decreto Municipal nº 03/2022, publicado na quinta-feira, (13/01).
Conforme o Decreto, a situação de emergência se faz necessária em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que comprometerá as safras de produção agrícola do Município de Pinhal da Serra, bem como o abastecimento de água na zona rural.
O prefeito em exercício Ricardo Melo de Lima, reiterou que a Administração Municipal está mobilizada para dar respostas rápidas a fim de amenizar os problemas trazidos pela seca.
Além disso, a recorrência da estiagem, que já havia afetado o município no ano anterior e a pandemia de Covid-19, contribuem para aumentar a vulnerabilidade social dos cidadãos pinhalenses, resultando em danos humanos, materiais e prejuízos econômicos e sociais.
Com o decreto em vigor, o Município poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Deixe seu comentário