Superintendente da pesca de Santa Catarina esteve em reunião junto ao secretário Ivanor e o vereador Adenilson.
O município de Cerro Negro tem como base de sua economia a agricultura familiar, tendo grande potencial no setor hídrico para a exploração da piscicultura em tanques escavados e nos lagos das usinas hidrelétricas.
Este foi o assunto da reunião entre o Ministério da Pesca e a Secretaria de Agricultura. No ato, o secretário de agricultura Ivanor B. Mota acompanhado, pelo vereador Adenilson Rodrigues, reuniu-se com o superintendente da pesca de SC, Horst Doering.
Na oportunidade, foi protocolado um projeto junto ao MPA para a execução de um projeto para aquisição de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, para fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva de peixes de água doce no município.
A piscicultura vem se destacando e os agricultores avaliam como mais uma alternativa de renda para as famílias do município. “Estamos empenhados em buscar alternativas econômicas, sociais e ambientais que melhorem a vida das famílias cerro-negrenses e a piscicultura é uma delas, estamos discutindo isto com ótimos parceiros como EPAGRI, BAESA, os agricultores e agora com o ministério da pesca”, concluiu o Secretário de Agricultura, Ivanor Barbosa Mota.
Deixe seu comentário