logo RCN

PMDB decide pela manutenção da aliança no governo estadual

Votação resultou em 359 contra 225 votas, mantendo o apoio a Colombo. Agência Adjori acompanhou o evento.

 Por 359 votos a favor da tese de continuidade, contra 225 votos daqueles que defendiam uma candidatura própria, o PMDB catarinense decidiu peor mantér a atual aliança na disputa majoritária deste ano e pela candidatura própria em 2018 ao governo de Santa Catarina. O resultado é da Pré-Convenção realizada na tarde deste sábado (26) no Auditório Antonieta de Barros, junto a Assembleia Legislativa do Estado. A Agência Adjori de Jornalismo acompanhou o evento, que contou com a presença de aproximadamente dois mil peemedebistas.

 

Logo após a divulgação do resultado, o presidente estadual do partido e vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, se manifestou, dizendo que não existiam vencedores ou perdedores, e que mais uma vez as decisões do partido haviam sido tomadas de maneira democrática.
 

A votação se estendeu das 9h da manhã às 15h. Tiveram direito a voto os membros do diretório estadual, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo 522 peemedebistas, se habilitados, poderão a votar. No total, são 583 votos, devido à previsão estatutária do voto cumulativo.

 

Histórico

 

O PMDB catarinense foi fundado em 23 de abril de 1966. Atualmente, possui cerca de 181 mil filiados em todo o Estado. Tem a maior representatividade no Parlamento estadual e federal, além de dois senadores, o vice-governador, 105 prefeituras, 871 vereadores e diretórios municipais nos 295 municípios. Proporcionalmente, a sigla no Estado tem a maior representatividade política do país.

Anterior

Pré-convenção define futuro do PMDB catarinense neste sábado

Próximo

Demora nas obras de melhoria da BR-282 preocupa indústrias catarinenses

Deixe seu comentário