logo RCN

Polícia Civil de Anita Garibaldi adere a mobilização estadual

O movimento trata sobre o aumento salarial, aumento de efetivo e distribuição de equipamentos de trabalho para a Polícia Civil

A Delegada Camila Rizzo Andrioli e os Policiais Civis de Anita Garibaldi aderiram a mobilização estadual que aconteceu na quinta-feira (27). O objetivo da mobilização é de alertar a população sobre o descaso do Governo com a Segurança Pública.

O movimento trata sobre o aumento salarial, aumento de efetivo e distribuição de equipamentos de trabalho para a Polícia Civil, a qual encontra-se há treze anos sem reposição salarial.

Outra reclamação é referente ao número de policiais que chega a 54% do efetivo suficiente para o desempenho da categoria. Em 1984 eram 3.300, entre delegados, agentes e escrivãs. Hoje são 3.100, ou seja de 1984 para 2011 contam com menos 200 policiais, porém, mesmo assim a Polícia Civil de Santa Catarina continua sendo uma das melhores do país.

De acordo com a delegada Camila, o objetivo não é somente reclamar de salário, pois o trabalho está sendo bem feito, mesmo com pouca gente. Porém, os delegados de polícia estão com o 23º pior salário do pais e policiais civis com salário inicial de R$ 781,00 reais.

A delegada colocou ainda que em Anita Garibaldi falta escrivão de carreira. "O nosso quadro de colaboradores hoje é de apenas 4 policiais sendo que o ideal seria de no mínimo o dobro, estamos juntos nesta mobilização em busca de melhores condições de trabalho e de um salário justo".

Os policiais civis de todo o estado estão unidos e com a mobilização aguardam do governo estadual uma avaliação geral, reajuste salarial e a valorização da categoria.

Câmara realizou o Programa Vereador por Um Dia e entregou brinquedos às crianças do município Anterior

Câmara realizou o Programa Vereador por Um Dia e entregou brinquedos às crianças do município

Município de Capão Alto terá seu plano municipal de habitação pronto em 2011 Próximo

Município de Capão Alto terá seu plano municipal de habitação pronto em 2011

Deixe seu comentário