Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Polícia Civil de Anita Garibaldi adere a mobilização estadual
O movimento trata sobre o aumento salarial, aumento de efetivo e distribuição de equipamentos de trabalho para a Polícia Civil
A Delegada Camila Rizzo Andrioli e os Policiais Civis de Anita Garibaldi aderiram a mobilização estadual que aconteceu na quinta-feira (27). O objetivo da mobilização é de alertar a população sobre o descaso do Governo com a Segurança Pública.
O movimento trata sobre o aumento salarial, aumento de efetivo e distribuição de equipamentos de trabalho para a Polícia Civil, a qual encontra-se há treze anos sem reposição salarial.
Outra reclamação é referente ao número de policiais que chega a 54% do efetivo suficiente para o desempenho da categoria. Em 1984 eram 3.300, entre delegados, agentes e escrivãs. Hoje são 3.100, ou seja de 1984 para 2011 contam com menos 200 policiais, porém, mesmo assim a Polícia Civil de Santa Catarina continua sendo uma das melhores do país.
De acordo com a delegada Camila, o objetivo não é somente reclamar de salário, pois o trabalho está sendo bem feito, mesmo com pouca gente. Porém, os delegados de polícia estão com o 23º pior salário do pais e policiais civis com salário inicial de R$ 781,00 reais.
A delegada colocou ainda que em Anita Garibaldi falta escrivão de carreira. "O nosso quadro de colaboradores hoje é de apenas 4 policiais sendo que o ideal seria de no mínimo o dobro, estamos juntos nesta mobilização em busca de melhores condições de trabalho e de um salário justo".
Os policiais civis de todo o estado estão unidos e com a mobilização aguardam do governo estadual uma avaliação geral, reajuste salarial e a valorização da categoria.
Deixe seu comentário