Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Polícia Civil inicia oitivas dos participantes de festa clandestina em Anita Garibaldi
O delegado da Polícia Civil da Comarca de Anita Garibaldi, Thiago Gomez, iniciou na quarta-feira (5) as oitivas dos envolvidos na Festa Clandestina, conhecida também como "Tendel", que ocorreu no dia 27 de março, na comunidade do Divino, interior de Anita Garibaldi. O caso ganhou grandes repercussões na região devido a vídeos circularem nas redes sociais em que mostravam um grupo de pessoas reunidas, infringindo os decretos de prevenção à pandemia do Coronavírus.
De acordo com o delegado Thiago, a Polícia Civil teve conhecimento dos fatos no dia 30 de março, através de uma denúncia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e na denúncia realizada informava as infrações de medida sanitária devido à pandemia do Coronavírus e relatava a aglomeração de mais de 30 pessoas em uma propriedade particular. "Com base nas informações e como a infração é um crime de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos, como autoridade policial instaurei um Termo Circunstanciado de número 14/2021 da Comarca de Anita Garibaldi e estamos iniciando as oitivas de todas as pessoas que foram identificadas no vídeo. No decorrer das oitivas, se forem identificadas outras pessoas serão ouvidas também, bem como o proprietário do local", destaca o delegado.
A Polícia Civil teria um prazo de 30 dias para finalizar o processo, porém devido ao grande número de pessoas a serem ouvidas e a demanda de outros crimes na comarca, esse prazo provavelmente será prorrogado. O delegado destaca, também, que após a finalização do processo por parte da Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário e o Ministério Público dará a sequência no processo com as penalizações cabíveis. "Esse fato será devidamente apurado diante da situação gravíssima que estamos vivendo de pandemia e nós precisamos inibir essas atitudes, pois as pessoas têm que se conscientizar do grau de gravidade que estamos vivendo", finalizou.
Deixe seu comentário