A prefeita eleita de Cerro Negro, Sirlei Kley Varela, acompanhada da funcionária pública Claudia Brath, fez uma via-sacra na última semana, em Brasília.
Com a lista de reivindicações embaixo do braço, percorreram os gabinetes de parlamentares catarinenses em busca de futuros investimentos para o município.
“Foi uma viagem de conhecimento, pois a Capital Federal é de onde vem a maioria dos recursos para serem investidos nos municípios”, disse Sirlei, contando ainda que na oportunidade foi dado encaminhamento a vários projetos que poderão beneficiar a comunidade cerro-negrense a partir do próximo ano.
“A avaliação que fazemos da viagem é bastante positiva, pois todos os deputados e senadores que visitamos nos deixaram as portas abertas e o que é mais importante ouvimos um comprometimento dos mesmos com os municípios da nossa região”, destacou a prefeita eleita.
Para muitos gestores, os primeiros meses não serão nada fáceis: assumirão a prefeitura com o desafio de diminuir a folha de pagamento, restaurar a frota, adquirir maquinários para serviços no interior e reorganizar o sistema de saúde.
Além de Sirlei, outros quatro prefeitos eleitos pelo PMDB na Região Serrana acompanharam a delegação estreitando os laços e solicitando fatias da cota de emendas parlamentares: Padre Edilson (Campo Belo do Sul) e José Valdori Hemkemaier, o Durica (Palmeira), Schmuler (Bocaina do Sul) e Flavio (Painel). A presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, Maria Sonei Constante Carvalho, também integrou a comitiva.
Deixe seu comentário