logo RCN

PREFEITOS EM AÇÃO Fecam anuncia programa de congresso

Encontro de mais de 150 prefeitos acontecerá dias 11, 12 e 13 de fevereiro, para debater o desenvolvimento regional

 O XII Congresso Catarinense de Municípios, que acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no CentroSul (Centro de Convenções), em Florianópolis, já está com a programação definida. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis em www.fecam.org.br.  Promovido anualmente pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, o evento apresenta, neste ano, como tema central “A Gestão Municipal e o Desenvolvimento Regional”.


Considerado o maior evento de integração dos municípios de Santa Catarina, o XII Congresso Catarinense vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, dirigentes, assessores e técnicos municipais, assim como, representantes dos governos federal, estadual, ONGs, instituições públicas, da iniciativa privada e fornecedores de produtos e serviços aos municípios.


Na oportunidade, serão debatidos temas de interesse comum dos municípios, apresentados os modelos bem sucedidos de gestão municipal e todos os mecanismos importantes que se referem ao desenvolvimento local e regional. Temas como arrecadação municipal, práticas exitosas, consórcios públicos, financiamento e planejamento urbano fazem parte da programação do encontro.
O objetivo é atualizar o conhecimento da legislação vigente e respectivas mudanças, inclusive sobre novos modelos de gestão, analisar e discutir as ferramentas à disposição, de apoio técnico, inovação e boas práticas; apresentar oportunidades de ações conjuntas com os governos federal, estadual e sociedade civil organizada; e trocar experiências bem sucedidas.

Oito em cada dez brasileiros não sabem controlar as próprias despesas Anterior

Oito em cada dez brasileiros não sabem controlar as próprias despesas

Fiesc e SCGás buscam solução em conjunto para falta de gás na região sul Próximo

Fiesc e SCGás buscam solução em conjunto para falta de gás na região sul

Deixe seu comentário