Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
PREFEITOS EM AÇÃO Presidente da Fiesc destaca Educação como fator vital
Falando aos prefeitos no Congresso de Municípios, Glauco José Côrte, diz que Educação é o mais importante investimento
Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, o Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, palestrou no XII Congresso de Municípios. Com o argumento de que cada ano de estudo representa 10% de aumento da produtividade do trabalhador, ressaltou, para prefeitos e gestores municipais de todo o Estado, a importância de investimentos em educação. "A educação é fator crítico para a competitividade industrial", afirmou o empresário em palestra nesta quarta-feira, dia 12, no 12º Congresso Catarinense de Municípios, realizado em Florianópolis.
Côrte afirmou que "47% dos trabalhadores da indústria têm um nível de escolaridade insuficiente para as demandas do setor industrial". Disse ainda que a falta de escolaridade se reflete na baixa produtividade. O empresário destacou que 70% das indústrias apontam a falta da qualificação dos trabalhadores como um dos problemas para o setor.
Foi a partir dessa constatação que a Fiesc lançou o movimento A Indústria Pela Educação. "Estamos enfrentando e decididos a superar [os problemas da educação brasileira], num grande esforço entre o setor privado e o setor público, no qual incluímos as prefeituras e o governo do Estado", destacou Glauco. "Há um consenso no mundo que a educação precede o desenvolvimento econômico. Os municípios, estados e países que investem em educação têm desenvolvimento maior, mais qualificado, do que aqueles que aguardam o crescimento econômico para depois investir em educação", disse.
Deixe seu comentário