Desde a semana passada a travessia pela balsa de Santa Ana, passou a ter funcionamento 24h.
Desde a semana passada a travessia pela balsa de Santa Ana, a qual liga o município de Anita Garibaldi a SC – 284, acesso a Abdon Batista e o Meio Oeste Catarinense passou a ter funcionamento 24h, sendo todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.
O prefeito Ivonir Fernandes esteve no local selando a parceria com a empresa Viação Serra, a qual está instalada no município de Anita Garibaldi desde o ano de 2011. Na concessão de uso, que tem validade por 10 anos e foi aprovada pela Câmara de Vereadores através da lei municipal 2070/2015, a empresa além da travessia via balsa terá que realizar melhorias na infraestrutura.
De acordo com o representante da empresa, Adriano Batista Rodrigues a intenção é de construir um abrigo para os balseiros, banheiros públicos, melhorar a iluminação, identificar o porto com placas de sinalização, além de investir na segurança de quem utiliza o transporte marítimo, com equipamentos como barco apoio, coletes e bóias salva vidas, correntes de segurança entre outras exigências da marinha.
A balsa está a disposição da comunidade em período ininterrupto e terá custos para utilizar o meio de transporte conforme normas básicas de funcionamento e tabela fixada no local. Adriano destaca que atualmente 4 balseiros habilitados para a função estão realizando o serviço, e duas pessoas realizam o serviço por período, garantindo maior segurança aos motoristas e a quem utiliza da balsa.
Com relação a manutenção do porto, fica a cargo da Prefeitura Municipal realizar as melhorias no que refere-se ao acesso a balsa de Santa Ana, a qual chega a transportar mais de cinquenta veículos diários.
Deixe seu comentário