Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Presidente da SCGÁS é novo conselheiro da ABEGÁS
Cósme Polêse foi eleito durante a 50ª Assembleia Extraordinária de Associados, realizada no Rio de Janeiro.
O Presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, foi eleito membro do conselho de administração da ABEGÁS (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) para o triênio 2014/2017. Na 50ª Assembleia Extraordinária de Associados, realizada na terça-feira passada (21) no Rio de Janeiro, foram deliberadas mudanças no estatuto da Associação de forma a conferir maior representatividade às diferentes regiões geográficas.
Representante das distribuidoras do Sul no Conselho, Polêse fará interface com o setor e Governo Federal para resolver o grave problema da falta de insumo de gás para os três estados.
Augusto Salomom, eleito novo presidente da ABEGÁS, destacou como metas prioritárias da nova gestão a desoneração tributária do gás natural e a implantação de políticas públicas para o incentivo de linhas de crédito para projetos de cogeração, climatização e conversão de veículos para o GNV.
Ambas as metas são caras às distribuidoras do Sul, que além de comprar o gás importado pela Petrobrás com uma tarifa instável, atrelada ao dólar e a uma cesta de óleos, poderão perder ainda mais em competitividade com aprovação da reforma do ICMS que tramita no Congresso (PLS 106/2013), pois só podem comprar gás importado da Bolívia.
Com insumo escasso e sem qualquer investimento previsto no recém anunciado PEMAT (o plano decenal de expansão de malha dutoviária) do Ministério de Minas e Energia, a SCGÁS investe em projetos de biogás sem qualquer apoio governamental e estuda recorrer ao setor privado para conseguir investimentos em aumento de insumo.
Deixe seu comentário