logo RCN

Proerd forma 133 alunos em Campo Belo

 Aconteceu na quinta-feira (11) no salão paroquial de Campo Belo do Sul a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) envolvendo alunos dos 5º anos das Escola de Educação Básica Major Otacílio Couto, Escola Municipal Lago Azul, Escola Municipal Casimiro de Abreu, Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier e Núcleos Della Costa e Monte Alegre, envolvendo 133 alunos.

As aulas do Proerd iniciaram no mês de março e foram ministradas pelo Sd. Padilha, o qual buscou patrocinadores para que as aulas e materiais fossem mais atrativos e o nome Proerd fosse marcante na vida desses alunos.
Segundo Padilha, este ano foi muito especial pois o Proerd completou 15 anos em Santa Catarina. “Para mim é uma realização fazer parte deste programa o qual afasta as crianças das drogas e ensina a ter um bom comportamento assim prevenindo a violência no futuro,” comentou.
Participaram da solenidade de formatura os policiais do Proerd de Lages e Anita Garibaldi, bem como autoridades municipais e regionais como o capitão PM Guilherme Ricardo Bez, comandante da 1ª Cia representando o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, sargento Adilson João Vieira, comandante da policia militar de Campo Belo do Sul, Cleonice Godoy representando a Baesa Energética Barra Grande S.A e CPFL Geração; Rodrigo Ramos, representando Florestal Gateados; Regina Brascher Vieira, presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Campo Belo do Sul; prefeito municipal Padre Edilson de Souza, vice-Prefeito Dr. Tadeu, vereadores e o presidente da câmara de vereadores Max Branco.
 Todos os 133 formandos receberam um Kit contendo camiseta, caneta, régua, adesivo e imã de geladeira, com logomarca do Proerd.
O Sd. Padilha agradece ao Prefeito, vice-prefeito, secretaria municipal de educação, diretores, professores aos alunos e a todos os patrocinadores. Durante a formatura forma realizados sorteios de brindes.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela polícia militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
Anterior

Programa de saúde anitense apresenta portfólio com ações

Município recebe consultores do SEBRAE para segunda reunião Próximo

Município recebe consultores do SEBRAE para segunda reunião

Deixe seu comentário