Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Profissionais da saúde municipal recebem atendimento através de projeto em Anita Garibaldi
Desde que iniciou a pandemia em meados de dezembro de 2019, todos os profissionais da saúde tiveram uma mudança repentina no ambiente de trabalho. A exigência frente ao que requer a pandemia, bem como a necessidade de suas profissões não foram possíveis de ser evitadas. A saúde não entrou em recesso, ela não parou.
E para fazer com que tenha-se saúde, é preciso de pessoas, que são os colaboradores dessa área, os quais necessitam estar bem fisicamente e emocionalmente. Muitos desses profissionais que vêm trabalhando continuamente e de forma intensiva, atualmente estão apresentando problemas de saúde.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi estruturou no início desse mês de junho o Projeto Saúde do Trabalhador, que é desenvolvido junto aos servidores da Secretaria de Saúde do município. O projeto acontece todas as terças e quintas-feiras, às 16h30, onde os funcionários recebem atendimento e realizam atividades. Os atendimentos são realizados pela fisioterapeuta Bianca Neves, que incluiu, também, como atendimento, algumas das práticas integrativas complementares em saúde preconizadas pelo SUS. As atividades são lançadas no E-SUS no campo atividade coletiva.
Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke, é necessário cuidar também dos funcionários. "É preciso cuidarmos da nossa equipe. É preciso cuidarmos das pessoas que cuidam. Nós operamos um setor com intensa demanda e precisamos nos manter firmes e bem. Esse período que os funcionários estão sendo atendidos, repercute positivamente para a equipe como um todo e na saúde de cada um. Pedimos que a população entenda que nós também precisamos de cuidados, e parar nossas atividades por alguns minutos para receber atendimento fará com que fiquemos bem e possamos atender da melhor maneira possível", destacou o secretário de Saúde.
Deixe seu comentário